Após meses de especulação, a Disney finalmente anunciou quando o Disney+, seu serviço de streaming, será lançado no Brasil.

Durante uma reunião de investidores, o Diretor Executivo da empresa, Bob Chapek, revelou que o Disney+ chegará na América Latina em novembro de 2020 (via Playlist Magazine). O Brasil está incluso para esta janela de lançamento.

Fãs brasileiros aguardam por notícias sobre o Disney+ há um bom tempo, já que o serviço já está disponível nos Estados Unidos e países da Europa desde 2019.


Ótima novidade

Durante a mesma reunião, foi divulgado que o Disney+ já conta com mais de 60 milhões de assinantes. É um número impressionante, especialmente porque essa era a previsão para os primeiros cinco anos.

Com o serviço de streaming sendo lançado no Brasil e em outros países da América Latina em breve, é claro que o número de assinantes deve aumentar muito mais.

O Disney+ é a casa para conteúdos exclusivos de Disney, Marvel, Pixar, Star Wars e outras tantas propriedades da Casa do Mickey. O serviço representa uma competição mais acirrada para gigantes como Netflix e Amazon Prime Video.

Há alguns meses, a Disney removeu todo o seu conteúdo original da Netflix, por exemplo, justamente por conta da preparação para o lançamento do Disney+.

No Brasil, esse conteúdo foi temporariamente movido para o Amazon Prime Video, que atualmente conta com uma parceria com a Disney. No entanto, com o lançamento do Disney+ no país, é claro que esse acordo chegará ao fim.

O Disney+ terá, com exclusividade, filmes como Vingadores: Ultimato, Frozen 2 e O Rei Leão, entre tantos outros, além de séries como Star Wars: The Mandalorian e O Mundo Segundo Jeff Goldblum.

Uma tonelada de novo conteúdo original também está sendo desenvolvida para a plataforma. É o caso de séries da Marvel como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki, que vão estrear em breve.

Como mencionado anteriormente, o Disney+ será lançado no Brasil em novembro de 2020.