Parece que a Warner Bros. está adotando a abordagem da DC Comics para o multiverso, já que um novo relatório confirma que Ben Affleck vai reprisar seu papel como Batman para Flash, juntando-se a Michael Keaton como o segundo ator a retornar como Bruce Wayne para a nova versão do enredo que altera a linha do tempo de Ponto de Ignição.

A notícia chega antes do DC Fandome, o evento de substituição da Comic-Con que ocorre inteiramente on-line depois que as reuniões em massa foram suspensas devido à pandemia de coronavírus em andamento.

Isso fará de Affleck o terceiro ator interpretando o papel de Batman em live-action ao mesmo tempo, ao lado de Keaton e após a estreia de Robert Pattinson em The Batman.


O retorno

O relato do retorno de Affleck foi confirmado pela Vanity Fair, e é um retorno surpreendente para o ator que foi visto pela última vez em Liga da Justiça. Mas ele retornará para o primeiro filme de super-herói do diretor Andy Muschietti, que vai comandar a estreia solo no cinema do Flash.

“Seu Batman tem uma dicotomia muito forte que é sua masculinidade – por causa de sua aparência, a figura imponente que ele tem e sua mandíbula -, mas ele também é muito vulnerável”, disse Muschietti. “Ele sabe como entregar de dentro para fora essa vulnerabilidade.”

“Ele só precisa de uma história que lhe permita trazer esse contraste, esse equilíbrio.”

Muschietti acrescentou: “Ele é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck trará um nível emocional que nunca vimos antes.”

“É o filme de Barry, é a história de Barry, mas esses personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães para o assassinato, e esse é um dos elementos emocionais do filme.”

“É aí que o Batman de Affleck entra em ação.”

“Estou feliz por colaborar com alguém que também esteve nos dois lados da câmera”, disse Muschietti. “Ele entende.”

Vale destacar que os retornos de Affleck e Keaton não devem impactar o desenvolvimento de The Batman, com Robert Pattinson. O projeto é tido como separado do DCEU, e também é visto como “o futuro da franquia do Cavaleiro das Trevas”, segundo relatórios anteriores.

Flash chegará aos cinemas em junho de 2022.