Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.

Muitos fãs não sabem, mas a animação de Elsa em Frozen 2 foi inspirada por outra icônica princesa da Disney.


Confira abaixo tudo sobre essa história!

Elsa e Pocahontas 

Lançado pelo Disney+, o documentário Into The Unknown revela os aspectos mais interessantes da produção de Frozen 2.

O filme conta com entrevistas com atores, diretores e membros da equipe de produção.

Em um dos momentos mais interessantes, a diretora e roteirista Jennifer Lee revela que se inspirou na animação de Pocahontas para as cenas mais ativas de Elsa, em especial quando a protagonista aparece correndo.

“Originalmente eu mesma corri e usei o movimento como referência. Aí todo mundo achou que a Elsa estava meio desengonçada, já que sou uma humana desengonçada”, explicou Lee.

A diretora então usou o exemplo de Pocahontas para definir a fisicalidade de Elsa em Frozen 2.

“Eu me inspirei muito na animação da Pocahontas, porque ela corre muito em seu filme. Ela corre de maneira elegante, mas ao mesmo tempo cheia de determinação”, contou Lee.

A diretora também explicou as diferenças da animação de Elsa e Pocahontas.

“A diferença é que a Pocahontas corre descalça, e a Elsa usa sapatos. Então foi mais uma referência, não uma cópia completa”, afirmou a diretora.

Frozen 2 já está disponível na Amazon Prime Vídeo.