Filmes

Estrela da Disney fará novo derivado de Homem-Aranha na Marvel

A Sony Pictures acaba de dar um grande passo no desenvolvimento de seu próprio universo cinematográfico de personagens da Marvel, contratando a atriz e diretora Olivia Wilde (Tron – O Legado, da Disney) para dirigir um novo filme sem título para o estúdio.

O Deadline trouxe a notícia do projeto, que supostamente se centra em uma personagem feminina e tudo indica que não é outra senão a Mulher-Aranha.

De acordo com o Deadline, Wilde considerou recusar a oferta, mas reconsiderou depois de perceber que ela poderia lançar sua própria franquia de super-heróis comandada por mulheres.

Wilde escreveu o roteiro do projeto com a parceira de redação Katie Silberman, tendo anteriormente colaborado no filme independente de sucesso de 2019, Fora de Série.

Amy Pascal (Homem-Aranha: Longe de Casa) vai produzir o projeto.

Projeto em desenvolvimento

Não está claro quando exatamente Wilde dirigirá o filme, sem nem mesmo levar em conta que a pandemia de coronavírus está dificultando muito as produções dos Estados Unidos.

Conforme descrito no relatório, Wilde, Silberman e Pascal já estão prontas para trabalhar juntas em outro filme, uma comédia de Natal na Universal, que elas esperam filmar antes deste novo projeto da Marvel na Sony.

Esse longa de Natal também viria após seu próximo filme, o suspense Don’t Worry, Darling, estrelado por Florence Pugh, Chris Pine, Shia LaBeouf e Dakota Johnson, que está programado para começar a ser filmado ainda em 2020.

Wilde é uma diretora requisitada, então esse próximo derivado de Homem-Aranha pode demorar alguns anos.

Recentemente, um boato começou a se espalhar de que a Sony tinha uma cineasta diferente em mente para este projeto, pois foi relatado que a diretora de Game of Thrones e Breaking Bad, Michelle MacLaren, estava sendo considerada para o projeto.

Além disso, foi relatado que a Sony tinha Alicia Vikander, de Tomb Raider, em mente para o papel de Mulher-Aranha.

No que diz respeito ao desenvolvimento do projeto, é certamente possível que MacLaren estivesse sendo cotada e simplesmente tivesse recusado a oferta ou sido descartada, mas resta saber que equipe será adequada para o filme quando finalmente chegar à frente das câmeras.

Ainda não há data de lançamento para o filme de Mulher-Aranha. No MCU, Tom Holland voltará como Peter Parker em Homem-Aranha 3 (ainda não é o título oficial), que estreia em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.