Os sapatos de plataforma de Lana Condor foram quase personagens próprios em Para Todos os Garotos que Já Amei – e agora, a atriz revelou a história por trás do estilo chique de sua personagem.

“O engraçado é que Lara Jean usa esses grandes sapatos de plataforma durante quase todo o filme. Eu amo esses sapatos”, disse Condor no Vulture Festival em Los Angeles.

“Mas a razão pela qual foram necessários é porque não acho que os produtores perceberam o quanto Noah é mais alto do que eu.”


Enganou os produtores

Acontece que o ator Noah Centineo escondeu sua altura real durante todo o processo de audição para Para Todos os Garotos que Já Amei.

Usando uma técnica sutil de encolhimento, Centineo enganou todos os figurões de Hollywood envolvidos no processo de seleção de elenco, fazendo-os pensar que ele era muito mais baixo do que seus 1,85 metros de altura.

“Quando fizemos o teste e a leitura de química juntos, no final da leitura de química você tem que ficar ao lado da pessoa com quem você leu o roteiro e tirar uma foto para mostrar aos produtores a diferença de altura”, explicou Condor.

“Quando entramos em um teste de câmera, depois de já termos sido escalados, eu não consegui tirar uma foto com ele, porque ele é muito mais alto do que eu. Eu ouvi que os produtores estavam se perguntando o que estava acontecendo. Mais tarde, Noah me disse que iria ficar atrás de mim e se encolher para parecer mais baixo.”

“Portanto, esses sapatos têm um lugar especial no meu coração. Eles são lindos e Noah queria muito esse trabalho”, disse Condor, que tem 1,6 metros de altura.

Pelo lado positivo, Noah Centineo nunca enfrentará o mesmo problema que Tom Cruise, que será substituído no reboot de Jack Reacher porque ele é muito baixo (1,7 metros).

Para Todos os Garotos que Já Amei está agora disponível na Netflix. A sequência, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, também foi lançada na plataforma de streaming.