Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

Uma das despedidas mais importantes de Vingadores: Ultimato é a do Homem de Ferro, que realiza o sacrifício final para deter as forças de Thanos e salvar a humanidade.

A morte do Homem de Ferro também marcou a despedida de Robert Downey Jr, que não faz mais parte do elenco integral do MCU.


Muitos fãs encontraram semelhanças interessantes entre o ator e seu personagem na Marvel; confira abaixo!

Ótima escalação 

A Marvel fez um ótimo trabalho ao escalar Robert Downey Jr para interpretar Tony Stark no MCU. O papel parecia ter sido feito especialmente para o ator.

De acordo com Jon Favreau, diretor do primeiro filme do Homem de Ferro, Tony Stark é o personagem que Robert Downey Jr nasceu para interpretar, devido às semelhanças na personalidade.

“Todos sabiam que ele era talentoso. Ao estudar o personagem e desenvolver o roteiro, percebi que ele se parecia muito com o Robert, de maneiras boas e ruins. A história do Homem de Ferro é de verdade a história da carreira do Robert”, afirmou o diretor.

Na época, a Marvel considerou a escolha de Downey Jr para o papel como uma aposta de risco, já que o ator era conhecido por problemas com álcool e drogas.

Em um vídeo divulgado recentemente, o ator aparece fazendo um de seus testes para uma cena do primeiro filme do Homem de Ferro, na qual Tony Stark aparece conversando com um repórter.

Muitos fãs acreditaram que Downey estava lendo as falas como si mesmo, não como Tony Stark. De acordo com esses fãs, o ator começou a se comportar cada vez mais como seu personagem à medida que o MCU se desenvolvia.

O ator passou a usar o mesmo estilo de roupas do Homem de Ferro, além de emular a personalidade do herói em entrevistas e eventos.

O próximo filme da Marvel a chegar aos cinemas será Viúva Negra, que pode contar com uma pequena participação de Robert Downey Jr.