Filmes

Fãs acham referência chocante de Tony Stark em filme da Marvel

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Fãs sabem que Vingadores: Ultimato é repleto de referências e easter eggs de outras obras da Marvel, e um deles foi recentemente encontrado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Referência ou coincidência?

Desde sua introdução em Capitão América: Guerra Civil, o Homem-Aranha de Tom Holland foi ligado ao Homem de Ferro, que agiu como uma figura paterna para o jovem herói.

Agora, um fã do Aranha criou uma teoria sobre uma suposta referência a Tony Stark em uma das sequências de luta entre o Homem-Aranha e Mysterio.

Na cena em questão, o vilão estala os dedos e aparece voando pelo Elemental do Fogo que batalhava contra o herói.

Com isso, um usuário do Reddit chamado Keith—M percebeu que Mysterio estaba os dedos da mão direita, o que pode ser uma referência ao sacrifício de Tony Stark ao enfrentar as forças de Thanos em Vingadores: Ultimato.

De acordo com a teoria do fã, Mysterio provavelmente conseguiu a informação sobre o Estalo de Nick Fury, e sabendo do relacionamento entre Tony e Peter, ele provavelmente fez o gesto para mexer com a mente do Homem-Aranha.

“Não era um ataque de verdade, já que sabemos que tudo não passava de uma ilusão. Ele só queria que Peter sentisse que perdeu outro mentor, por um sacrifício representativo”, afirmou o fã.

Outros espectadores, no entanto, não se convenceram pela suposta referência.

“Esses tipos de observação não fazem sentido para mim, já que os filmes nunca fazem um bom trabalho em mostrar esses momentos de maneira importante”, comentou outro fã.

Um terceiro filme do Homem-Aranha no MCU já está confirmado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.