Filmes

Fãs da Marvel ainda estão furiosos com Vingadores: Ultimato; entenda por que

Por mais que as pessoas falem sobre Gavião Arqueiro ser o verdadeiro homem de família dentro dos Vingadores e do MCU, ninguém deve esquecer que Tony Stark também foi. Afinal, com uma esposa a quem era devotado (Pepper Potts) e uma filha chamada Morgan, ele arriscou sua segurança ao enfrentar a maior ameaça do mundo.

A diferença, claro, é que Morgan nasceu depois que o estalo ocorreu, dando a Tony uma vida feliz nos cinco anos anteriores ao Assalto no Tempo. Pode-se imaginar que isso trouxe uma viagem de culpa, considerando que metade do mundo havia sido obliterado por Thanos antes.

Talvez isso explique por que Pepper Potts acabou na batalha final de Vingadores: Ultimato contra Thanos, afinal.

Ajuda de Pepper

As pessoas que querem ver mais mulheres com poderes no MCU podem questionar um recente tópico de fãs furiosos no Reddit perguntando por que Pepper Potts se envolveu na batalha para eliminar Thanos.

A premissa inicial do tópico era simplesmente perguntar por que ela arriscaria sua vida quando Morgan estava em casa com sua própria segurança em questão.

Alguns fãs se perguntaram se Pepper contratou uma babá para cuidar de Morgan, ou se Happy Hogan (Jon Favreau) cuidou dela enquanto a batalha estava acontecendo. A maioria dos usuários afirma que provavelmente foi Happy trabalhando de babá, já que ele claramente não estava no campo de batalha.

Além disso, ele cuidou de Morgan antes como babá.

Ainda abre uma grande questão sobre por que Pepper decidiu se juntar ao marido. Ela sentiu que era algo importante o suficiente onde ela tinha que se envolver, ou era como um apoio para possivelmente salvar a vida de seu marido?

É preciso perguntar se ela temia pela própria vida de Tony e estava lá para oferecer reforço para mais uma vez. Para entender melhor por que ela foi, os fãs devem olhar para trás, para os momentos em que Potts veio em seu socorro em filmes anteriores.

Desde quando Tony se envolveu com a perigosa guerra contra os Dez Anéis, Pepper estava lá para ajudá-lo em suas missões o melhor que podia. Naquela época, eles ainda não eram casados, mas uma vez que se casaram, Pepper tomou mais iniciativa às vezes em resgatar Tony de situações precárias.

Todos se lembram de sua tentativa de ajudar Tony durante a batalha com Ivan Vanko em Homem de Ferro 2. Depois, ela teve que suportar o impacto de lidar com a má reputação pública de Tony, algo que ele lentamente começaria a reparar.

Tony também ajudou a resgatar Pepper algumas vezes, provando que eles sempre foram ótimos em trabalhar um com o outro. Tudo isso provavelmente estava na mente de Pepper quando chegou a hora do Assalto no Tempo.

Além disso, o Assalto no Tempo foi sem dúvida o maior impulso para o recrutamento. Mudar o tempo literalmente para que metade do mundo pudesse voltar à vida é mais do que atraente para se alistar na luta contra o pior vilão que o mundo já viu.

Vários fãs vieram para defender o envolvimento de Pepper, uma vez que isso realmente não colocava Morgan em perigo. Um usuário do Reddit disse: “É como Tonks e Lupin ou Molly e Arthur na Batalha de Hogwarts. Vale a pena correr o risco para salvar o mundo, mesmo que ambos os pais possam morrer.”

Olhar dessa perspectiva deve acalmar qualquer um que pense que Pepper deveria apenas ter ficado em casa. Ela e Tony sabiam que Morgan ficaria bem de qualquer maneira se algo acontecesse com os dois.

Tony enfatizou isso na mensagem holográfica que ele deixou para Morgan de antemão.

Agora é preciso ver o que Pepper Potts fará nos próximos filmes da Marvel. Ninguém deve esperar que ela fique ociosa, incluindo uma Morgan provavelmente mais crescida, que acaba ficando no lugar do pai.

Uma cena deletada em Vingadores: Ultimato a mostrou como adulta, levando a mais especulações de que Morgan poderia se tornar a sucessora do Homem de Ferro em vez de Riri Williams (Coração de Ferro).

No Brasil, Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.