Mulan recentemente sofreu uma grande mudança em relação ao seu lançamento: ao invés de estrear nos cinemas, o filme chegará diretamente ao Disney+ (nos EUA). Agora, muitos fãs pedem o mesmo tratamento para Viúva Negra.

O filme da Marvel teria sido o primeiro filme dessa quarta fase do estúdio e abriria as portas para outras obras como Os Eternos e Shang-Chi. A pandemia do novo coronavírus, contudo, colocou os lançamentos e produções em pausa.

Lançar Viúva Negra no Disney+, porém, não parece estar nos planos imediatos da companhia, ao passo que o CEO da Disney, Bob Chapek, revelou que essa estratégia é única a Mulan, por enquanto.


“Estamos olhando para Mulan como algo único, ao invés de dizer que há um novo modelo de negócios se formando agora”, explicou Chapek.

Basicamente, o estúdio vai analisar a recepção do filme nos EUA na sua plataforma de streaming antes de se comprometer a lançar outras obras dessa maneira.

Vale ressaltar que Mulan não fará parte “gratuitamente” para os assinantes do Disney+, ele será vendido por 29 dólares, além do preço da assinatura mensal.

Os fãs reagem

Com essa possibilidade do sucesso de Mulan afetar futuros lançamentos na plataforma, os fãs têm falado que irão pagar o filme somente para que Viúva Negra seja lançado nesse mesmo formato.

“Se eu tiver de pagar isso por Viúva Negra, bem, eu farei isso”, escreveu o fã Tom B no Twitter.

“Oh, eu espero que eles lancem Viúva Negra no Disney+, eles já poderiam ter feito isso”, tweetou RD Pom.

“Considerando comprar isso [Mulan] para que a Disney faça a mesma coisa com Viúva Negra”, tweetou Cade Madson.

É importante ressaltar, contudo, que o sucesso de Mulan não significa, de fato, que Viúva Negra será lançado no Disney+, é apenas uma possibilidade. Além do mais, a plataforma não está disponível atualmente em muitos países – incluindo o Brasil. Assim sendo, é provável que o filme chegue aos cinemas nesses locais.

Resta aguardar para saber qual será o plano da Disney.

Mulan deve estrear no Disney+ em 4 de setembro. O serviço ainda não foi lançado no Brasil. Já Viúva Negra está previsto para 29 de outubro de 2020.