Os fãs foram pegos de surpresa quando Stephenie Meyer anunciou o lançamento de Sol da Meia-Noite, que reconta os eventos de Crepúsculo sob o ponto de vista de Edward Cullen.

O que não sabíamos, contudo, é que esse livro – que havia sido abandonado há anos, quando alguns de seus capítulos vazaram nas redes – foi terminado somente por influência da mãe da autora.

“Ela me disse que, se eu escrevesse a cena famosa do bosque de Crepúsculo, isso seria o suficiente para me deixar em paz”, revelou Stephenie Meyer (via CinemaBlend).


“Então escrevi para o dia das mães, porque não tinha mais nada que eu podia dar para ela. Ela não queria nada além do livro [Sol da Meia-Noite], continuou a autora de Crepúsculo.

Pelo jeito, a mãe de Meyer deu o incentivo necessário para que a autora desse continuidade ao livro que largou em 2008. Os fãs realmente precisam agradecê-la.

Mais livros de Crepúsculo pela frente

Agora que Sol da Meia-Noite foi lançado, as pessoas estão sempre olhando para frente, até mesmo Meyer. Acontece que ela já tem mais dois livros planejados em sua cabeça e fãs de Crepúsculo podem querer se preparar.

Uma usuária do Tik Tok postou um vídeo em 10 de agosto de um evento exclusivo para fãs de Sol da Meia-Noite com Meyer. A legenda dizia “mais dois livros” e Meyer falava sobre seus planos para o futuro de Crepúsculo.

“Então, as histórias estão aí”, disse Meyer.

“Há mais dois livros, eu acho, nesse mundo que eu quero escrever. Eu os delineei e acho que foi escrito um capítulo do primeiro. E então eu sei o que está lá.”

Os fãs que estão curtindo Sol da Meia-Noite provavelmente ficarão felizes em saber que mais novidades podem vir. A entrevistadora colocou algumas opções como uma história apenas girando em torno de Renesmee Cullen e Jacob Black ou outra sobre Leah Clearwater.

Para Meyer, há uma personagem em particular em que ela está interessada, como disse ao Daily Telegraph em 8 de agosto.

“Não tenho planos imediatos, mas se algum dia eu voltar ao mundo dos Cullen, será através da perspectiva de Renesmee [a filha de Bella e Edward]”, disse ela.

“Não vou reescrever mais nenhum livro do ponto de vista de Edward. Ele me deixa muito ansiosa.”

Sol da Meia-Noite já está à venda no Brasil. Enquanto isso, todos os filmes de Crepúsculo estão disponíveis no Amazon Prime Video.