Alerta de spoilers!

As regras de viagem no tempo de Vingadores: Ultimato deixam bem claro que, ao viajarem ao passado, os heróis geram diversas ramificações na linha do tempo.

Dito isso, quando o Capitão América volta ao passado para devolver as joias do infinito, e decide ficar por lá, ele acaba gerando uma dúvida: em certo momento, existiram duas versões do Capitão América, ou uma ramificação foi criada?

Além disso, como ele teria retornado para a linha do tempo original para devolver o escudo? Essas questões são deixadas em aberto em Vingadores: Ultimato, mas, felizmente Agents of SHIELD as responde.


Conforme Fitz explica em Agents of SHIELD, que recentemente exibiu seu último episódio, é possível migrar entre linhas do tempo diferentes.

Apontado pelo Digital Spy, essa jornada requer uma conexão entre essas duas realidades. No caso de Agents of SHIELD, Fitz foi deixado para trás para servir como esse elo entre as dimensões.

Já em Vingadores: Ultimato, o elo provavelmente é o próprio Capitão América, que possivelmente retorna à essa realidade assim que sua versão mais jovem vai embora.

Nesse caso, aquele Capitão América mais velho é o mesmo que acompanhamos em todos os filmes da Marvel e não apenas uma versão diferente do herói.

Mais Capitão América

Steve Rogers pode ter deixado de ser o Capitão América, mas ainda veremos o herói com outra pessoa por trás da máscara: o Falcão. O personagem ganhará uma nova série ao lado do Soldado Invernal no Disney+.

Falcão e o Soldado Invernal, a primeira produção original da Marvel para o Disney+, terá uma escala gigantesca, conforme já foi revelado.

De acordo com a Variety, a série terá um orçamento inacreditável de US$ 150 milhões, sendo um dos seriados mais caros de todos os tempos.

É praticamente o orçamento que vários filmes da Marvel já tiveram. Em entrevista para o site, o ator Anthony Mackie disse, no entanto, que ainda sentiu limitações por se tratar de uma série.

“Foi a minha primeira produção da Marvel que tinha restrições de orçamento. A minha experiência sempre foi de que, como era a Marvel, eles podiam gravar com qualquer coisa. Mas nesse caso não foi assim”, disse.

Falcão e o Soldado Invernal estava sendo gravada, mas teve a sua produção interrompida em meio à pandemia de coronavírus. Ainda não há data para voltar.