Graças em parte à personalidade de estrela de ação de Keanu Reeves, o ator é geralmente considerado sério e durão.

Embora a estrela de John Wick tenha tido sua grande chance no cinema graças a uma pequena comédia chamada Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica em 1989, os fãs do ator de 55 anos frequentemente esquecem que Reeves também pode ser muito engraçado.

O exemplo mais marcante disso pode ser visto em seu papel como uma caricatura de si mesmo na comédia romântica da Netflix, Meu Eterno Talvez, na qual o ator improvisou muitas de suas cenas mais engraçadas.


O ator é muito divertido

“É difícil descrever o quão chocantemente engraçado ele é”, disse a comediante Ali Wong, que estrelou o filme e co-escreveu o roteiro, à Rolling Stone.

No filme, Keanu Reeves interpreta a pior versão possível de si mesmo – um astro de cinema internacional agressivo e egoísta, que também é um imbecil.

Parece que o próprio Reeves começou a elaborar essa versão caricatural de si mesmo no momento em que entrou no hotel Chateau Marmont de Los Angeles para ter seu primeiro encontro com Wong e a diretora Nahnatchka Khan para discutir sobre o possível papel no filme.

Por exemplo, a chegada hilária de Keanu Reeves no filme – que já virou meme devido à sua arrogância inegável – veio da vida real.

“Acho que todo o hotel ficou em silêncio por um momento”, disse Khan ao Vulture.

“Isso poderia ter sido apenas na minha cabeça, mas há uma aura diferente sobre ele. Foi uma loucura.”

Wong disse que Keanu Reeves leu o roteiro antes do encontro inicial, teve algumas ideias para o personagem e começou a apresentá-las a Wong e Khan imediatamente.

“Ele já estava entrando no personagem”, Wong disse ao Vulture.

“Ele colocou minha mão em sua mão e apenas me olhou, dizendo ‘Oi’. Foi mais ou menos como ele faz no filme e ele segurou minha mão por um tempo estranhamente longo. Foi inacreditável o quanto ele se comprometeu com o papel já naquele momento.”

Reeves também improvisou algumas coisas no filme que ele apresentou durante aquela reunião.

“Foi ideia dele usar os óculos sem lentes”, disse Wong à Rolling Stone.

“E a parte da cena noturna do jogo em que ele lista todos os dignitários chineses, foi tudo ideia dele. Ele também improvisou o momento em que diz ‘Eu não tenho nenhum problema, Sasha. Qual é o seu problema?’ e começa o combate aéreo.”

Os fãs estão felizes que alguns de seus movimentos de Matrix e John Wick estão servindo a uma causa nova e hilária.

Meu Eterno Talvez, com Keanu Reeves, está agora disponível na Netflix.