Vingadores: Guerra Infinita terminou de forma bastante chocante para os fãs da Marvel, mas sua cena pós-créditos fez todos vibrarem ao indicar a introdução da Capitã Marvel.

Para quem não se lembra da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, vemos Nick Fury percebendo que todos estão desaparecendo. Ele, então, pega um pager e manda um sinal para a Capitã Marvel, indicando que a Terra está em perigo.

A verdade é que esse pager conta com um detalhe secreto, que descobrimos somente recentemente em razão de uma foto do objeto usado nas filmagens.


Na parte de trás do pager, podemos ver não apenas o logo da SHIELD, como uma espada, com as palavras gravadas ao lado: Sentient World Observation Response Department.

Trata-se da organização SWORD, que nos quadrinhos é responsável pela defesa da Terra contra ameaças externas ao planeta.

Com isso, é possível que a organização já exista no MCU, mas ainda será introduzida nos filmes futuros. Uma bela forma de indicar o que veremos nos próximos filmes da Marvel.

Veja a imagem, abaixo.

Marvel cósmica

A introdução da SWORD já era esperada por muitos fãs. Afinal, a próxima fase dos filmes da Marvel vai explorar bastante o lado cósmico desse universo, a começar por Os Eternos.

A sinopse de Os Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

“Os Eternos, da Marvel Studios, mostra um empolgante time de super-heróis do Universo Cinemático da Marvel, aliens ancestrais que estão vivendo na Terra em segredo por milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que eles saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes”.

“O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem, Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig e Angelina Jolie como a brava guerreira Thena. Kit Harrington será Dane Whitman”, diz a sinopse.

Dirigido por Chloé Zhao, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo, Os Eternos é estrelado por Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Angelina Jolie como Thena, Barry Keoghan como Druig, Gemma Chan como Sersi e Kit Harington como Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro.

O filme da Marvel está previsto para 12 de fevereiro de 2021, mas pode ser adiado em razão da pandemia de COVID-19.