Filmes

Frozen: Elsa ganha novo visual e choca fãs; veja

Assim como todas as outras princesas da Disney, a beleza de Elsa, de Frozen, não é pouca e parece que isso não se deve apenas à maquiagem usada pela personagem.

Elsa usa fortes sombra e delineador, além de blush e batom, realçando suas características mais marcantes. Além de dar um pouco de cor ao seu rosto consideravelmente pálido.

Agora, o fã mimicelkonador (via Deviantart) imaginou como a princesa de Frozen seria sem toda essa maquiagem e o resultado é surpreendente.

Confira abaixo uma imagem que compara Elsa com e sem maquiagem.

A sexualidade de Elsa

Se você viu Frozen 2, sabe que Elsa não consegue uma namorada. Na verdade, ela não busca nenhum relacionamento romântico.

Ela, muito razoavelmente, destrói a estátua de gelo de Hans em sua sequência de flashback de sonho, que se vincula à sua dispensa de relacionamentos românticos no primeiro filme.

Frequentemente ignorada pela sociedade convencional, a assexualidade ocorre quando um indivíduo sente pouca ou nenhuma atração sexual por pessoas. Existem vários tons de assexualidade, mas as duas categorias pelas quais Elsa parece tão distante são assexuais e arromânticas.

Uma pessoa assexuada ainda pode encontrar satisfação romântica com um parceiro, uma vez que desejo sexual e amor romântico são totalmente diferentes. No entanto, Elsa parece ser arromântica também, não tendo desejo de romance com ninguém ao longo de dois filmes.

É muito incomum encontrar representação da assexualidade em animações. Bojack Horseman é um dos poucos a apresentar explicitamente um personagem, Todd Chavez, como assexuado.

Muitos fãs de anime também podem apontar personagens como Rei Ayanami e Yuki Nagato como assexuais, embora isso nunca seja explicitamente declarado. Mas se você se aprofundar, verá que é incrivelmente difícil encontrar qualquer representação da assexualidade na ficção, o que ajuda a explicar o desconhecimento de tantas pessoas.

Se a população não vê algo na mídia, às vezes pode ser difícil entendê-lo. Mesmo voltando ao Sherlock da BBC, levou Benedict Cumberbatch a argumentar que ele vê seu personagem como assexual, embora os escritores não parecessem confirmar isso de uma maneira ou de outra.

É claro que, sendo da Disney, qualquer tipo de atração sexual tem muito menos probabilidade de ser explicitamente apresentada. No entanto, a falta de qualquer perspectiva romântica deixa Elsa parecendo muito diferente de seus colegas.

Desde o início, ela parece ter pouca ou nenhuma falta de alguém em sua vida como parceiro (a) romântica. Mesmo durante o seu número icônico da música “Let it Go”, seu senso de autodescoberta é inteiramente sobre si mesma – ela não cria um parceiro perfeito ou se envolve em algum interesse romântico.

Então Elsa é assexual? É difícil dizer com certeza no cânone, mas, dadas as evidências fornecidas, seria uma interpretação muito válida do texto, especialmente se um possível Frozen 3 se recusar mais uma vez a dar um romance para ela.

Enquanto isso, Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.