John Wick, com Keanu Reeves, nos introduziu a um universo bastante peculiar. Estamos falando de um mundo em que uma sociedade de assassinos basicamente faz o que quer, ganhando vista grossa das autoridades, contanto que siga regras rígidas pré-estabelecidas.

Um dos mais notáveis elementos dos filmes estrelados por Keanu Reeves são as moedas de ouro que servem como o dinheiro no hotel Continental. Fica, no entanto, a dúvida: quanto vale cada uma dessas moedas?

Como vemos nos filmes, essas moedas são realmente de ouro e não simplesmente banhadas nele, como era de se esperar.


Com isso, é seguro dizer que cada uma delas valha uma pequena fortuna. Considerando o preço atual do ouro, e o tamanho aproximado dessas moedas, é possível dizer que cada uma delas vale, aproximadamente, 2000 dólares.

O valor delas, no entanto, vai muito além disso. Em John Wick essas moedas são a garantia de um serviço bem feito e são trocadas somente entre profissionais, seja para adquirir novas armas, um contrato de assassinato, ou simplesmente um novo terno.

Considerando o risco de cada um desses serviços, é de se esperar que os pagamentos sejam bastante elevados. Isso explica, por exemplo, a fortuna de John Wick (sua casa – destruída – deixa bem claro que ele não tem problemas financeiros).

Mais John Wick

Keanu Reeves estará de volta em duas sequências consecutivas, com John Wick 4 e 5 com o objetivo de filmar ao mesmo tempo em 2021.

Na teleconferência da Lionsgate (via Deadline), o CEO do estúdio, John Feltheimer, disse: “Também estamos ocupados preparando roteiros para as próximas duas partes de nossa franquia de ação John Wick, com John Wick 4 previsto para chegar aos cinemas em 2022.”

“Esperamos filmar John Wick 4 e 5 consecutivamente quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano.”

A próxima sequência, John Wick 4, está confirmada para 27 de maio de 2022, no fim de semana do Memorial Day dos Estados Unidos.

John Wick se tornou uma franquia de ação muito importante para a Lionsgate. Os três filmes da saga até o momento tiveram ótimas arrecadações, e está em desenvolvimento uma série de TV derivada, chamada The Continental, que deve estrear após John Wick 4.

Atualmente, Keanu Reeves está filmando Matrix 4 para a Warner Bros. e a Village Roadshow em Berlim, na Alemanha.