Filmes

Herói esquecido é melhor que personagens da Marvel e DC

Sam Raimi é um cineasta bem conhecido pelos fãs das histórias em quadrinhos da Marvel.

Ele comandou a trilogia original do Homem-Aranha, com Tobey Maguire como o Cabeça de Teia. Para muitos fãs, esta trilogia permanece como uma das melhores de super-heróis em todos os tempos.

Surpreendentemente, Raimi voltará à Marvel em breve, com um super-herói completamente diferente.

No MCU, Sam Raimi comandará Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O longa se tornou ainda mais aguardado por conta do envolvimento do cineasta e chegará aos cinemas em março de 2022.

O que muitas pessoas se esquecem é que, mais de 30 anos atrás, Sam Raimi já tinha trabalhado em seu próprio super-herói.

Raimi era um grande fã de histórias em quadrinhos e, no fim dos anos 80, sonhava em fazer um filme do Sombra. No entanto, obter os direitos do personagem não era fácil, e portanto o cineasta teve que criar seu próprio personagem.

Foi assim que nasceu Darkman, que na verdade se chamava Peyton Westlake e era um cientista que desenvolvia pele sintética para vítimas de queimaduras.

O cientista foi atacado por uma gangue de mafiosos porque havia um arquivo incriminatório em seu laboratório e ficou completamente desfigurado. Perturbado, Darkman passou a usar sua própria tecnologia de pele sintética para se infiltrar entre os mafiosos e obter sua vingança.

Obra criativa

Com inspiração em filmes noir e histórias sobre monstros da Universal, Darkman – Vingança sem Rosto é um grande exemplo da criatividade de Sam Raimi, criando um “super-herói” com uma história de origem mais envolvente até mesmo que a de muitos personagens de Marvel e DC.

O elenco contou com dois nomes que seriam conhecidos pelo grande público: Liam Neeson e Frances McDormand. Neeson viveu o protagonista, enquanto McDormand interpretou o interesse amoroso de Darkman.

Darkman – Vingança sem Rosto teve outras duas sequências, mas os filmes contaram com equipes totalmente diferentes.

Como mencionado anteriormente, Sam Raimi será o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O filme está com estreia marcada para março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.