Filmes

Homem-Aranha 3 terá DOIS vilões da Marvel; veja quais

Uma dupla mortal poderia estar à caça do procurado Cabeça de Teia de Tom Holland em Homem-Aranha 3, da Sony e da Marvel.

A sequência sem título de Homem-Aranha: Longe de Casa está agora em busca de um ator do tipo de Joel Kinnaman para um personagem que tudo indica que é Kraven, o Caçador, um caçador e mercenário russo e um dos grandes vilões do Homem-Aranha que ainda não apareceram no cinema.

A chegada esperada de Sergei Kravinoff no MCU coincidiria com a transformação do Mac Gargan de Michael Mando no Escorpião, que foi derrotado em seu primeiro encontro com o super-herói em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O filme terminou com Gargan desfigurado se aproximando do preso Adrian Toomes (Michael Keaton), o Abutre, antes de tentar e falhar em intimidá-lo para que revelasse a identidade secreta do Homem-Aranha.

Na época de Morbius, estrelado por Jared Leto, ambientado no Universo de Personagens da Marvel da Sony Pictures adjacente ao MCU e ocorrendo após Homem-Aranha: Longe de Casa, Toomes está novamente à solta.

Fotos capturadas no set de Morbius revelam que o Homem-Aranha desapareceu dos olhos do público desde que foi acusado pela suposta morte do charlatão Mysterio (Jake Gyllenhaal), que forneceu ao jornalista do Clarim Diário, J. Jonah Jameson (J. K. Simmons), imagens adulteradas usadas para expor a identidade secreta de Peter Parker.

Caçando o Homem-Aranha

Com sua identidade não mais secreta, e com Gargan possivelmente libertado ou foragido durante o salto no tempo de cinco anos que ocorreu em Vingadores: Ultimato, o fugitivo Homem-Aranha pode ser perseguido por Kravinoff e um Gargan agora superpoderoso.

Nos quadrinhos da Marvel e na maioria das mídias que retrataram os personagens, é Jameson quem apoia a transformação de Gargan no Escorpião para atacar o Homem-Aranha, a “ameaça mascarada”.

O diretor Jon Watts afirmou anteriormente que “adoraria” trazer Kraven para Homem-Aranha 3, e Mando sugeriu que seu personagem retornaria ao MCU depois de se ausentar de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Em 2017, em meio a rumores que a Sony estava desenvolvendo um derivado de Kraven, o Caçador, um executivo do estúdio indicou que havia planos para o personagem. Em 2018, o derivado contratou um roteirista para desenvolver o projeto inspirado na famosa história do Homem-Aranha, A Ultima Caçada de Kraven.

O estúdio estaria desenvolvendo um derivado de Mysterio antes que o personagem aparecesse em Homem-Aranha: Longe de Casa, abrindo caminho para sua inclusão como parte da formação de vilões reunidos que se autodenominam como o Sexteto Sinistro.

Kraven, Mysterio e Escorpião serviram como membros do Sexteto Sinistro ao longo da história da equipe, geralmente ao lado de colegas de equipe recorrentes como Doutor Octopus, Homem-Areia e Abutre.

A Sony continua trabalhando para trazer esse grupo para o cinema depois que um derivado planejado do Sexteto Sinistro falhou em se materializar no já abandonado universo de O Espetacular Homem-Aranha.

Os detalhes do enredo de Homem-Aranha 3 permanecem bem guardados, mas o produtor Kevin Feige descreveu uma sequência focada em Peter, tirando o Homem-Aranha da sombra do falecido mentor Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e dos Vingadores.

Homem-Aranha 3 chega aos cinemas em dezembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.