A Feiticeira Escarlate é muito mais jovem do que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel imaginam.

Embora seja vivida por Elizabeth Olsen, que tem 31 anos, a personagem na realidade não passa dos 25 anos, pelo que podemos inferir com base em certas informações dos filmes.

A primeira aparição de Olsen como a Feiticeira Escarlate aconteceu na cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal. A personagem apareceu, de fato, com seu irmão gêmeo em Vingadores: Era de Ultron.


A data de nascimento dos gêmeos nunca foi dada diretamente no MCU, mas é possível adivinhar, graças a certas informações.

Sabemos que eles tinham 10 anos quando uma bomba Stark acabou com sua casa, matando seus pais.

Considerando que Tony deixou a indústria bélica para trás em Homem de Ferro, podemos assumir que Wanda e seu irmão tinham 10 anos por volta de 2008.

Com isso, eles teriam nascido entre 1998 e 2000. Isso pode ser difícil de acreditar, considerando que a atriz de Vingadores já passou dos 30, mas há evidências apoiando isso.

Evidências

Em Vingadores: Era de Ultron, o Gavião Arqueiro diz que se ela não quiser ajudar, ela pode “voltar para o ensino médio” como alternativa. Tendo em vista que o filme se passa em 2015, a idade 15-17 anos se encaixaria com esse diálogo.

Já em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers se refere a ela como “criança”, visto que ela estaria no fim da adolescência nessa época.

Em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, por sua vez, ela teria entre 18 e 20 anos. Ultimato se passa em 2023, mas como ela foi “estalada” pelo Thanos, a personagem não envelheceu entre esse filme e seu antecessor.

Assim sendo, a heroína da Marvel é consideravelmente mais nova do que esperávamos e, de fato, é um pouco mais velha que Peter Parker, o Homem-Aranha.