Filmes

Vai ter John Wick 5? Estúdio decide futuro da franquia com Keanu Reeves

Keanu Reeves estará de volta em duas sequências consecutivas, com John Wick 4 e 5 com o objetivo de filmar ao mesmo tempo em 2021.

Na teleconferência da Lionsgate (via Deadline), o CEO do estúdio, John Feltheimer, disse: “Também estamos ocupados preparando roteiros para as próximas duas partes de nossa franquia de ação John Wick, com John Wick 4 previsto para chegar aos cinemas em 2022.”

“Esperamos filmar John Wick 4 e 5 consecutivamente quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano.”

A próxima sequência, John Wick 4, está confirmada para 27 de maio de 2022, no fim de semana do Memorial Day dos Estados Unidos.

John Wick se tornou uma franquia de ação muito importante para a Lionsgate. Os três filmes da saga até o momento tiveram ótimas arrecadações, e está em desenvolvimento uma série de TV derivada, chamada The Continental, que deve estrear após John Wick 4.

Atualmente, Keanu Reeves está filmando Matrix 4 para a Warner Bros. e a Village Roadshow em Berlim, na Alemanha.

Plano de gravação

Reeves filmou Matrix Reloaded e Matrix Revolutions (partes 2 e 3 dessa franquia) consecutivamente de março de 2001 a agosto de 2002. Portanto, a estratégia de gravação para John Wick 4 e 5 não será uma novidade para o ator.

Tom Cruise está usando este mesmo plano para Missão: Impossível 7 e 8, que estavam sendo gravados ao mesmo tempo. A produção dos dois longas acabou sendo suspensa em meio à pandemia de coronavírus, mas deve ser retomada em setembro.

Como mencionado anteriormente, John Wick 4 chegará aos cinemas em 27 de maio de 2022.

Enquanto isso, John Wick 5, com Keanu Reeves, ainda não conta com data de lançamento, mas não seria surpreendente se estreasse em 2023.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.