Com um início modesto, John Wick já se tornou uma das maiores franquias de ação de Hollywood. Estrelados por Keanu Reeves, os filmes são famosos pelas dezenas de vezes que o assassino profissional mata seus inimigos das formas mais criativas. Mas o filme original poderia ter sido completamente diferente.

O diretor de John Wick, Chad Stahelski, revelou ao ComicBook que a primeira versão do roteiro de De Volta ao Jogo (o primeiro filme) teria apenas três mortes.

Stahelski disse que, antes de entrar para o projeto, apenas três mortes estavam presentes no roteiro. Quando ele entrou, contudo, as sequências de ação evoluíram para o que vemos na trilogia hoje em dia.


“Acho que ele [Keanu Reeves] me enviou o roteiro em uma sexta-feira e eu li talvez naquele dia mesmo, e pensei sobre ele ao longo do fim de semana”, disse Stahelski.

“Era muito mais contido. Acho que somente três pessoas morriam no roteiro original, duas em um acidente de carro. Era bem, bem minimalista, e bem diferente. Eu li, e sempre tive essa ideia sobre a mitologia grega, e como contar uma história mais fantasiosa, de fazer um filme de ação que não fosse tão realista e cinza, só algo diferente”.

Eventualmente, as mortes causadas por John Wick no primeiro filme partiram de três para algo próximo de 80. Já em John Wick 2 ele mata 128 pessoas, enquanto que no terceiro esse número cai para 94.

John Wick 4 e 5

Keanu Reeves estará de volta em duas sequências consecutivas, com John Wick 4 e 5 com o objetivo de filmar ao mesmo tempo em 2021.

Na teleconferência da Lionsgate (via Deadline), o CEO do estúdio, John Feltheimer, disse: “Também estamos ocupados preparando roteiros para as próximas duas partes de nossa franquia de ação John Wick, com John Wick 4 previsto para chegar aos cinemas em 2022.”

“Esperamos filmar John Wick 4 e 5 consecutivamente quando Keanu estiver disponível no início do próximo ano.”

A próxima sequência, John Wick 4, está confirmada para 27 de maio de 2022, no fim de semana do Memorial Day dos Estados Unidos.

John Wick se tornou uma franquia de ação muito importante para a Lionsgate. Os três filmes da saga até o momento tiveram ótimas arrecadações, e está em desenvolvimento uma série de TV derivada, chamada The Continental, que deve estrear após John Wick 4.

Atualmente, Keanu Reeves está filmando Matrix 4 para a Warner Bros. e a Village Roadshow em Berlim, na Alemanha.