Filmes

John Wick vai acabar? Keanu Reeves já revelou grande ideia para o fim

Keanu Reeves retornará para John Wick 5, que poderá servir como o capítulo final desta franquia, e o astro já revelou a melhor maneira de encerrar a história de John. O primeiro filme de John Wick foi lançado em 2014, mas a franquia que o filme de ação de baixo orçamento gerou foi um tanto inesperada.

Apesar de ter um desempenho moderado nas bilheterias, John Wick: De Volta Ao Jogo teve uma adoração crescente de seus seguidores devido ao boca a boca.

A Lionsgate apostou em John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar e o filme teve um desempenho ainda melhor do que o primeiro, e John Wick 3: Parabellum capitalizou a popularidade crescente.

O filme arrecadou US$ 325 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 40 milhões, o que levou o estúdio a anunciar John Wick 4 não muito tempo depois de um fim de semana de estreia de recorde para a franquia.

Chad Stahelski está voltando para dirigir a quarta parte, que foi preparada no final de John Wick 3: Parabellum, quando John sobreviveu a uma queda brutal e alinhou-se com o Rei Bowery (Laurence Fishburne) para ir à guerra com a Mesa Alta.

Mesmo antes de John Wick 4 começar a filmar, entretanto, a Lionsgate confirmou que John Wick 5 também está a caminho. A quarta e quinta partes da franquia serão filmadas consecutivamente, assim como a Marvel fez com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato ou o que Tom Cruise planejou para Missão: Impossível 7 e 8.

Embora o anúncio não tenha confirmado que John Wick 5 é o fim da série, a pressa em filmar as duas sequências consecutivas pode ser um sinal de que John Wick 5 será o último trabalho de Reeves como o personagem.

Se for esse o caso, John Wick 5 precisará levar a história de John a uma conclusão satisfatória, e Reeves já revelou o melhor final possível para o assassino e sua franquia.

A ideia de Keanu Reeves para encerrar a franquia

A franquia John Wick até agora usou os momentos finais dos filmes para definir o que virá a seguir, especialmente nos filmes mais recentes. John Wick 2: Um Novo Dia Para Matar terminou com Winston (Ian McShane) dizendo a John que estava excomungado e o mandou para uma fuga, que foi onde John Wick 3: Parabellum começou.

O terceiro filme terminou com seu reencontro com Rei Bowery e um sinal dos dois homens destruídos se unindo para derrubar o submundo dos assassinos secretos. Mas, John Wick 5 não deve indicar uma outra continuação da franquia e, em vez disso, pode usar a ideia de encerramento perfeita de Reeves.

O astro revelou em uma entrevista de 2019 ao Screen Rant como ele imaginava que a história chegaria ao fim. Keanu Reeves não quer que John “morra” e depois seja revelado que sobreviveu de alguma forma, já que sua ideia dá a John um final feliz.

Ele quer vê-lo ter um final pacífico onde ele caminha ao pôr do sol, deixando para trás seu tempo como um assassino e começando uma nova fase de sua vida onde ele pode se lembrar do amor que teve por sua esposa, Helen. No final das contas, Reeves acredita que a maior batalha que John tem de vencer é por sua vida.

É claro que ainda não se sabe se vão mesmo usar a ideia de Keanu Reeves em John Wick 5. Primeiro, o que precisa ser anunciado é se o filme será mesmo uma conclusão para o icônico personagem.

John Wick 4 chegará aos cinemas em 27 de maio de 2022, enquanto John Wick 5 ainda não conta com data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.