Filmes

Karatê Kid tem verdade que vai chocar fãs de Cobra Kai

Em Karate Kid, Daniel LaRusso ganhou um campeonato em All Valley, mas a verdade é que ele e o Sr. Miyagi trapacearam várias vezes.

As trapaças começam já na inscrição de Daniel no evento, visto que o Sr. Miyagi disse que tinha um dojo não existente, chamado Miyagi-Do Karate. Ele também mentiu sobre Daniel ser faixa preta, sendo que ele treinou por apenas 2 meses.

Para piorar, Miyagi chegou a roubar uma faixa preta de uma bolsa e entregou a Ali, para que ele desse para Daniel em Karate Kid.

Além de todas essas trapaças, o torneio era para menores de 18 anos, sendo que LaRusso chegou nessa idade alguns dias antes, algo que o Sr. Miyagi sabia muito bem.

Ele ainda retornou no ano seguinte para defender o título contra Mike Barnes, apesar de já estar bem mais velho que a idade limite do torneio.

Assim sendo, se tivessem obedecido todas as regras, Daniel sequer teria participado do torneio em Karate Kid.

Cobra Kai

A aquisição da Netflix das duas primeiras temporadas de Cobra Kai transmitidas no YouTube oferece o seriado para um novo público. A continuação de Karatê Kid segue Johnny Lawrence de William Zabka e a reabertura do dojo Cobra Kai de sua juventude.

Daniel LaRusso de Ralph Macchio retorna também, como mostrado no trailer da Netflix para a estreia da série.

O velho sensei de Johnny, John Kreese, voltou em Cobra Kai dojo na segunda temporada, trazendo de volta o credo de “sem misericórdia” e aumentando um pouco o drama. Mas ele não é o único personagem da franquia de filmes a fazer um retorno na série.

Num novo trailer da Netflix, algumas cenas da terceira temporada foram incluídas para indicar o retorno de outro vilão.

Depois de uma cena de Karatê Kid 2 mostrando Daniel e o Sr. Miyagi treinando juntos, o trailer corta para Daniel sendo jogado no chão por um agressor desconhecido. Só poderia ser uma pessoa de acordo com o contexto.

A terceira temporada parece destinada a reintroduzir Chozen, o vilão do segundo filme, e abrir um buraco sobre o que LaRusso acredita sobre seu antigo professor e seu passado. No segundo filme, Miyagi retorna à sua cidade natal no Japão para enfrentar seu rival de infância, Sato.

Uma rivalidade secundária começa entre LaRusso e Chozen, sobrinho de Sato, interpretado por Yuji Okumoto.

Okumoto tem uma longa carreira desde que apareceu na sequência de Karatê Kid. Ele apareceu em várias séries de TV dos anos 80, incluindo Simon & Simon, Tiro Certo, Knots Landing e Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman.

Ele também apareceu em A Origem em 2010, mas um retorno em Cobra Kai faria o ator voltar aos seus primeiros dias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.