O astro de cinema Keanu Reeves é mundialmente conhecido por dois papeis em particular.

O primeiro é o de Neo em Matrix. O segundo é o de John Wick, um dos personagens de ação mais queridos da atualidade.

Keanu Reeves é exigente com seus papeis e, com Wick, o carinho é tão grande que ele simplesmente não poderia aceitar qualquer coisa.


Exigente com o papel

Em entrevista com o Comic Book, o diretor Chad Stahelski comentou sobre o desenvolvimento de John Wick 5. O cineasta revelou que ele e Keanu Reeves só aceitaram fazer o longa ao mesmo tempo em que John Wick 4 se pudessem priorizar cada um de uma vez.

“As pessoas no estúdio estão pensando que estamos envelhecendo e querem ser rápidas. Isso é interessante. Ficamos lisonjeados. Fiquei empolgado quando o estúdio me procurou para trabalhar nas continuações.”

“Keanu e eu deixamos claro que tínhamos nossas ideias, mas não trabalharíamos com equipes diferentes nas duas continuações”, contou. “Precisávamos focar em John Wick 4. Se o roteiro fosse bom, poderíamos trabalhar em John Wick 5.”

“Isso não significa que não poderíamos planejar coisas para John Wick 5, mas queríamos que John Wick 4 fosse muito sólido.”

“A pior coisa é ter muitas ideias e dividi-las entre os filmes. É preciso focar no primeiro e ter ideias sólidas”, acrescentou. “Queríamos focar em John Wick 4. Depois pensaríamos em John Wick 5.”

Pelo que Stahelski deu a entender, os roteiros de John Wick 4 e John Wick 5 já estão prontos, então agora o que resta é esperar pelas gravações.

John Wick 4 chegará aos cinemas em maio de 2022. Já John Wick 5 ainda não conta com data de lançamento.