Filmes

Keanu Reeves foi o único ator que quis ESTE papel em Hollywood

No mundo altamente competitivo de Hollywood, qualquer ator que consegue até um papel coadjuvante em um filme que significa algo para o público é bastante sortudo. Com isso em mente, é simplesmente incrível quando um ator protagoniza vários filmes que são bem-sucedidos nas bilheterias e, mais importante, com o público – este é o caso de Keanu Reeves.

É claro que, embora muitas vezes pareça que grandes estrelas do cinema sempre procuraram papeis fáceis, a verdade da questão é bem diferente. Por exemplo, mesmo atores altamente remunerados às vezes passam anos fazendo campanha pelos papeis que ajudaram a impulsionar suas carreiras.

Além disso, muitas vezes as estrelas de cinema passam meses ou até anos se preparando mental e fisicamente para seus maiores papeis.

Quando se trata de um dos atores mais queridos e respeitados da atualidade, Keanu Reeves está no topo da lista, já que seus filmes ganham muito dinheiro e as pessoas o adoram. No entanto, se você acha que ele fez um ótimo trabalho como ator principal da franquia John Wick por sorte, precisa ficar por dentro de algumas coisas.

De vez em quando, aparece um ator que é tão perfeito para um papel específico que é quase impossível imaginar outra pessoa interpretando esse personagem. Um exemplo perfeito disso, de várias maneiras, é que parece que Keanu Reeves nasceu para interpretar John Wick.

John Wick foi inicialmente concebido para ser um personagem com mais ou menos 60 anos, o que faz sentido dada a reputação lendária de Wick, mas certamente a franquia ganhou outra direção. Afinal, Reeves foi o único ator que aceitou negociar para o papel.

Dedicação ao papel

Apesar de a Lionsgate querer que Keanu Reeves interpretasse John Wick desde o início, eles tiveram que trabalhar muito com ele para que isso acontecesse. Afinal, Keanu Reeves é a pessoa que levou Chad Stahelski a dirigir John Wick.

Se isso por si só não é muito interessante, Reeves também passou muito tempo trabalhando no roteiro de John Wick com o escritor original Derek Kolstad.

Além de trabalhar extensivamente com os outros principais arquitetos do filme, Keanu Reeves também passou um tempo incrível treinando fisicamente para estrelar John Wick. Participando do que ele descreve como “campo de treinamento de John Wick” antes de fazer o primeiro filme, Reeves passou três meses treinando em combate corpo a corpo e com armas.

Continuando a trabalhar tão duro a cada vez que ele retornou ao personagem, a dedicação de Reeves ao papel é impressionante.

Keanu Reeves voltará em John Wick 4. A estreia acontecerá em 27 de maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.