Ridley Scott ainda precisa terminar as filmagens de seu filme de época, The Last Duel, mas seu próximo projeto, estrelado por Lady Gaga, já promete trazer um elenco surpreendente.

De acordo com o Deadline, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Robert De Niro, Jack Huston e Reeve Carney estão em negociações para estrelar Gucci.

Lady Gaga já está confirmada no projeto, e viverá Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio Gucci, que foi condenada por ter orquestrado o assassinato do ex-marido em 1995. Gucci permaneceu 18 anos na cadeia, até ser liberada em 2016.


Esse é o primeiro filme com Lady Gaga desde sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por Nasce Uma Estrela, de 2018. A artista chegou a ganhar um Oscar por ter escrito a canção Shallow para o filme em questão.

A MGM adquiriu os direitos para produzir o filme sobre Gucci em abril de 2020, com planos de iniciar as filmagens assim que The Last Duel terminasse suas próprias gravações.

Com a pandemia do novo coronavírus, no entanto, os planos iniciais foram colocados em pausa, mas The Last Duel está marcado para reiniciar suas filmagens ainda em 2020.

O mais recente filme de Ridley Scott a ter chegado aos cinemas foi Todo O Dinheiro do Mundo, que rendeu uma indicação a Christopher Plummer por interpretar J. Paul Getty. Vale lembrar que o ator substituiu Kevin Spacey, em razão das inúmeras acusações contra o astro.

O caso Gucci

Patrizia Reggiani, que será interpretada por Lady Gaga, planejou a morte do ex-marido, que aconteceu em 1995. Maurizio Gucci teve duas filhas com Reggiani, mas a deixou por outra mulher.

Reggiani teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A produção é de Ridley Scott, com Giannina Scott e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

Ainda não há previsão de estreia para o filme sobre o assassinato de Gucci, estrelado por Lady Gaga.