Filmes

Marvel enfim resolve polêmica de Vingadores: Ultimato

Contém spoilers!

Vingadores: Ultimato pode ter mais de um ano agora, mas houve um buraco na trama persistente sobre a grande revelação do Capitão América no final desde o seu lançamento.

Caso você precise ser lembrado, vimos Capitão América saindo em uma missão para devolver as Joias do Infinito ao seu lugar original na linha do tempo. Momentos depois, ele é visto em um banco de parque próximo como um homem idoso, tendo vivido uma vida com Peggy Carter.

Mas, espere, como isso aconteceu? Ao ficar no passado, ele teria criado uma nova linha do tempo com Peggy e, pelo que sabíamos, você não poderia mover-se entre as linhas do tempo.

Graças ao final de Agents of SHIELD, porém, esse buraco na trama foi oficialmente resolvido.

A série resolveu o mistério

A temporada final de Agents of SHIELD mostrou a equipe viajando de volta ao longo do tempo, bem como os Vingadores fizeram durante o assalto em Vingadores: Ultimato.

No entanto, a SHIELD não teve tanto sucesso em evitar grandes incidentes que estabeleceriam novas linhas do tempo, então, no momento do final, eles existiam em uma linha do tempo completamente diferente daquela que deixaram.

Vale lembrar que, no MCU, você não pode mudar o futuro, mas você pode configurar uma nova linha do tempo se bagunçar muito os eventos, como remover uma Joia do Infinito ou ver seu pai ser assassinado antes de você nascer.

Nesta nova linha do tempo, entretanto, a equipe da SHIELD estava perdendo um membro vital: Fitz.

Ele retorna no final de duas partes e revela que a razão pela qual ele não foi visto na temporada até o momento foi porque ele estava na linha do tempo original. Fitz permaneceu na linha do tempo atual quando o resto da SHIELD voltou no tempo no final da sexta temporada.

Mas ele tinha boas notícias para a equipe quando chegou na linha do tempo alternativa: “Vocês voltaram no tempo e então tudo se ramificou. Mas podemos viajar através de algo chamado Reino Quântico. Assim, podemos viajar entre as linhas do tempo.”

Sim, o Reino Quântico pode ser usado não apenas para viajar no tempo em sua linha do tempo, mas também pode ser usado para se mover entre as linhas do tempo.

Tudo que você precisa é algo para vincular as duas linhas do tempo. No caso de Agents of SHIELD, foi a presença de Fitz na linha do tempo original, enquanto em Vingadores: Ultimato, poderia ser qualquer um dos Vingadores com quem Capitão América teve uma conexão.

Isso confirma que o velho Capitão América poderia ter usado o Reino Quântico para viajar de volta para a linha do tempo principal do MCU, tendo passado uma boa vida com Peggy na linha do tempo que ele configurou quando ele ficou no passado.

Existem algumas suposições que você terá que fazer, é claro.

Capitão América provavelmente teria que trabalhar em sua própria versão do Túnel Quântico, talvez com Peggy e SHIELD, a fim de acessar o Reino Quântico e viajar de volta para a outra linha do tempo.

Mas isso é certamente mais crível do que Capitão América apenas se escondendo na linha do tempo principal, não fazendo nada sobre as várias ameaças que o mundo enfrentou, e tendo Peggy mentindo sobre sua morte durante todo o MCU até agora.

E se você está preocupado com o paradoxo potencial de Capitão América se encontrar com seu “eu” do passado e os problemas temporais de tudo isso, Agents of SHIELD tem uma solução para isso também.

No final, é revelado que a equipe da SHIELD realmente se encontrou no final da sexta temporada pouco antes de irem para o passado, eles apenas nunca souberam disso, já que suas versões do futuro estavam escondidas em trajes de perigo.

Isso significa que em Vingadores: Ultimato, o velho Capitão América provavelmente viajou para a linha do tempo principal pouco antes de Capitão América iniciar sua missão de volta ao passado.

Ele esteve sempre lá naquele banco do parque – nós simplesmente nunca o vimos.

Vingadores: Ultimato e quase todos os outros filmes da Marvel estão disponíveis para assistir no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.