Thanos conseguiu se estabelecer como o maior vilão dos filmes da Marvel (até agora), mas foi feita uma grande mudança no personagem, em relação à sua contraparte nos quadrinhos.

Como esperamos de um vilão tradicional, sua altura é bastante imponente. Thanos mede aproximados 2,5 metros nos filmes da Marvel, superando a altura de todos os Vingadores.

Nos quadrinhos, contudo, ele não é tão alto assim. De acordo com o The Official Handbook of the Marvel Universe, o vilão nas HQs mede pouco mais de 2,04 metros, um pouco mais alto que o Doutor Destino. E menor que o Hulk, que mede 2,1 metros.


A mudança aconteceu, claro, para tornar Thanos mais ameaçador. Caso fosse menor que o Hulk, ele provavelmente não seria visto como um vilão tão temível.

Independente de altura, no entanto, Thanos já provou ser alguém que não se deve subestimar, visto que chegou a derrotar os heróis em Vingadores: Guerra Infinita e chegou perto do triunfo novamente em Ultimato.

Novo vilão

Com Thanos derrotado, ainda não sabemos qual será o próximo grande vilão da Marvel nos cinemas. Dito isso, é possível que vejamos um vislumbre da nova ameaça em Os Eternos.

A sinopse de Os Eternos estabelece que o filme vai se passar após Vingadores: Ultimato, mas tudo indica que também teremos vislumbres do passado do MCU.

“Os Eternos, da Marvel Studios, mostra um empolgante time de super-heróis do Universo Cinemático da Marvel, aliens ancestrais que estão vivendo na Terra em segredo por milhares de anos. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada faz com que eles saiam das sombras e se reúnam novamente contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes”.

“O elenco incrível inclui Richard Madden, como o poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade, Sersi, Kumail Nanjiani como o poderoso ser cósmico Kingo, Lauren Ridloff como a super rápida Makkari, Brian Tyree Henry como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayak como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem, Spire, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante Druig e Angelina Jolie como a brava guerreira Thena. Kit Harrington será Dane Whitman”, diz a sinopse.

Dirigido por Chloé Zhao, com roteiro de Matthew e Ryan Firpo, Os Eternos é estrelado por Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Angelina Jolie como Thena, Barry Keoghan como Druig, Gemma Chan como Sersi e Kit Harington como Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro.

O filme da Marvel está previsto para 12 de fevereiro de 2021, mas pode ser adiado em razão da pandemia de COVID-19.