A Marvel fez alterações no seu site oficial, mudando as datas de lançamento de Viúva Negra e Os Eternos. Isso acontece pouco após o trágico falecimento de Chadwick Boseman, o Pantera Negra. As novas datas podem ser conferidas abaixo.

Antes, no entanto, há uma grande ressalva: essa mudança foi publicada no site e depois removida, mas capturamos imagens mostrando as novas datas.

Isso pode indicar duas coisas: um anúncio formal será feito em breve, nesse caso a mudança pode ter sido feita antes da hora. Ou pode se tratar de um erro.


Segundo o site, as novas datas são: Viúva Negra em 6 de dezembro de 2020, e Os Eternos em 12 de março de 2021.

Anteriormente, Viúva Negra e Os Eternos estavam previstos para outubro de 2020 e fevereiro de 2021, respectivamente.

Considerando todo o cenário da pandemia do novo coronavírus, além da triste notícia envolvendo um de seus principais atores, não seria inimaginável o adiamento desses filmes.

De fato, seria uma escolha respeitosa, ainda que Viúva Negra – próximo lançamento da Marvel – provavelmente contenha um in memoriam a Chadwick Boseman.

Veja os prints do site oficial da Marvel, logo abaixo.

Cinema ou streaming?

Com a pandemia do novo coronavírus, todos os estúdios de cinema tiveram de alterar seus calendários de lançamentos, seja pela interrupção das produções, ou pelo fechamento dos cinemas em si. A Marvel não foi exceção e outra alternativa de lançamento para Viúva Negra seria através do streaming.

O serviço de VOD Movies Anywhere agora listou Viúva Negra no seu site, indicando um lançamento digital do filme, ao invés de nos cinemas, como era o previsto. O fato foi noticiado pelo MCU Cosmic e pode indicar que a Marvel seguirá a estratégia utilizada em Mulan.

Para quem não sabe, Mulan vai estrear, nos EUA, diretamente no Disney+. O assinante precisará pagar 30 dólares (além do preço da assinatura mensal do serviço) para assistir o filme. Um tanto caro, mas a Disney parece otimista.

O CEO da Disney, Bob Chapek disse que o caso de Mulan seria único, mas existe a possibilidade do filme estar sendo usado como cobaia, para ver a receptividade dos espectadores. Um lançamento digital, é claro, economiza fortunas em logística e até marketing.

Naturalmente que a possibilidade de Viúva Negra ser lançada em streaming diretamente começou a ser debatida pelos fãs logo com o anúncio que Mulan seguiria por tal caminho.

Em todo caso, é melhor aguardar por algum pronunciamento oficial do estúdio sobre o adiamento, ou o lançamento digital de Viúva Negra.