Netflix

Netflix cria abertura especial para o cinema - e é incrível; veja

Qualquer usuário da Netflix estará familiarizado com o som curto e agradável da batida que dá o pontapé inicial na sua chegada à plataforma de streaming. Como som inicial, não é ruim, oferecendo uma familiaridade ao longo do tempo, sem uma composição extensa o suficiente para irritar os ouvidos quanto mais você ouve.

Se você estiver assistindo a um filme da Netflix no cinema ou em uma exibição de festival, no entanto, pode ter ouvido algo bem diferente.

Acontece que a Netflix contratou o famoso compositor Hans Zimmer (A Origem, Batman: O Cavaleiro das Trevas) para criar uma alternativa totalmente cinematográfica para este som, para os espectadores desfrutarem em uma escala maior.

Você pode ouvir o clipe de áudio completo – de 16 segundos no total – abaixo.

Novo som para o cinema

O som muito breve de inicialização da Netflix é ótimo quando você está simplesmente tentando mergulhar em The Witcher o mais rápido possível, mas o início de qualquer filme no cinema é propício para criar expectativa – parte da razão pela qual os trailers antes dos filmes são amados por tantos.

A versão expandida visa claramente aumentar as credenciais cinematográficas da Netflix no circuito de festivais de cinema, também – um lugar onde nem sempre foi recebida de braços abertos.

Em meio ao fechamento de cinemas em todo o mundo, no entanto, a mudança dos critérios de premiação fez com que a Netflix fosse mais capaz de enviar seus próprios títulos para serem considerados no Oscar.

Hans Zimmer é um nome conhecido – um feito nada fácil como compositor – e o resultado é certamente mais cinematográfico.

Na verdade, o novo som de abertura para cinema é tão incrível que os fãs vão desejar que seja tocado também antes de alguns filmes dentro da própria plataforma de streaming!

O próximo filme de grande orçamento da Netflix é Power, com Jamie Foxx e Joseph Gordon-Levitt. A estreia está marcada para 14 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.