Netflix

Netflix procura por franquia como Harry Potter e Star Wars

A Netflix já produziu uma grande variedade de filmes originais, mas parece que ela está interessada em algo similar a Star Wars ou Harry Potter.

Tendo Nagenda, vice-presidente de filmes originais da Netflix, deixou bem claro que há bastante espaço para crescimento na plataforma e falou um pouco sobre o que a empresa quer quando se trata de seu catálogo de filmes.

“Estamos atrás de filmes de aventura grandes, que apelem para um grande público de jovens e adultos”, disse Nagenda ao THR. “Algo como os primeiros filmes de Star Wars, ou Harry Potter 1 e 2”.

“Muita ação para a família, fantasia, filmes de espetáculo grandes, que podem atrair bastante gente. Uma história tipo Jumanji. Essa é a próxima fronteira”, continuou o VP de filmes originais da Netflix.

Ao ser perguntado se isso colocaria a Netflix como uma maior concorrência aos estúdios tradicionais de Hollywood, Nagenda respondeu:

“Bem, olhamos para isso como coisas em que os estúdios não estão focados. Novas ideias. Queremos encorajar grandes talentos a pensarem dessa forma. George Lucas criou Star Wars – não foi baseado em um livro. Se você tem esse tipo de imaginação – como as Wachowski com Matrix – sentimos que somos o lugar para essas pessoas se arriscarem com ideias inovadoras”.

O fato de Nagenda ter citado as irmãs Wachowski é bem irônico, considerando que a Netflix cancelou uma de suas melhores, mais inovadoras e progressivas séries, Sense8, que também foi criada pelas realizadoras de Matrix.

Filmes da Netflix

De fato, a Netflix tem investido bastante em seus filmes, bom exemplo disso é O Diabo de Cada Dia (The Devil All the Time).

O longa vai reunir Tom Holland, o Homem-Aranha dos filmes da Marvel, e Robert Pattinson, o novo Batman.

Dirigido por Antonio Campos, o filme é “uma narrativa que segue várias tramas, ambientadas entre a Segunda Guerra e a Guerra do Vietnã, na qual um grupo de personagens acabam se encontrando”, revelou o diretor.

A trama pode não dizer muito, mas o elenco certamente promete. Além de Robert Pattinson e Tom Holland, o elenco ainda traz Haley Bennett, Sebastian Stan, Bill Skarsgård (o Pennywise de It: A Coisa), Mia Wasikowska, Jason Clarke, Eliza Scanlen e Douglas Hodge.

Tom Holland interpreta um personagem chamado Arvin Russell, enquanto que Robert Pattinson vive Preston Teagardin em O Diabo de Cada Dia.

Anteriormente, Tom Holland e Robert Pattinson já trabalharam juntos em Z: A Cidade Perdida, dirigido por James Gray.

Já Sebastian Stan e Tom Holland contracenaram em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

A trama é ambientada em uma cidade rural em Ohio, chamada Knockemstiff, e acompanha um grupo de sombrios e estranhos personagens ao longo de duas décadas, incluindo um casal de serial killers e um xerife corrupto.

O Diabo de Cada Dia foi escrito e dirigido por Antonio Campos (da série The Sinner e O Justiceiro).

O Diabo de Cada Dia (The Devil All The Time) estreia em 16 de setembro de 2020, na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.