Filmes

Novo Crepúsculo revela plano sombrio de Edward

Alerta de spoilers!

Sol da Meia-Noite, novo livro da saga Crepúsculo, não apenas reconta os eventos do primeiro romance de Stephenie Meyer, como também traz novas informações sobre o que pensava Edward Cullen, vivido por Robert Pattinson nos filmes, na época.

Publicado em 2005, Crepúsculo mostra a história de amor entre Bella, uma humana e Edward, um vampiro, que deve controlar sua sede de sangue e seus poderes para poder estar com a garota.

Sol da Meia-Noite mostra os eventos do primeiro livro sob o ponto de vista de Edward e traz importantes detalhes que ajudam os fãs a entender melhor diversos pontos da história.

Depois de ter sido cancelado há anos, em razão dos doze capítulos já escritos na época terem vazado online, o projeto foi retomado anos mais tarde e, enfim, foi publicado em 2020. Com isso, os fãs aprenderam inúmeras coisas novas sobre a saga Crepúsculo.

Uma dessa revelações sobre Edward é um tanto assustadora e diz respeito à primeira vez que o vampiro vê Bella Swan, na sala de aula.

Momento tenso

Nesse trecho em questão, já sabíamos, através de Crepúsculo e suas continuações, que Edward precisa se controlar ao ver Bella pela primeira vez. Ela desperta sua sede de sangue e ele luta para não ceder ao seu lado vampiresco no meio da sala de aula.

Sol da Meia-Noite, no entanto, revela que, nesse momento, Edward quase matou não apenas Bella, como todos no local.

Assim que Bella entra na sala, Edward percebe o seu cheiro e isso o afeta profundamente, despertando seu lado vampiresco, que quase toma total controle dele. Edward explica que, como o único assento desocupado era o do lado dele, ela teria de se sentar ali.

Com isso, ele teria de matá-la, mesmo com todas as outras pessoas em sala. Mas os colegas e professores no local não poderiam sobreviver como testemunhas, então ele teria de matá-los também. O livro continua a detalhar o seu plano para matar as vinte pessoas na sala de aula.

Naturalmente que Edward acaba não matando Bella ou qualquer outra pessoa ali, mas esse momento explica melhor sua expressão de desgosto quando a garota entra no local pela primeira vez.

Sol da Meia-Noite já está disponível nas livrarias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.