Os Novos Mutantes chegou aos cinemas dos Estados Unidos após anos de atrasos e incertezas. O filme não voltou e mudou nada no tempo desde que completou a produção em 2017 e, aparentemente, não separou um tempo para analisar os nomes creditados.

Por exemplo, o co-criador dos Novos Mutantes da Marvel, Bob McLeod, descobriu que seu nome estava escrito “Bob Macleod” quando o filme foi lançado.

Enquanto o artista da Marvel Comics estava animado para ver os personagens de Novos Mutantes no cinema e gostou do elenco nos papeis que ele ajudou a criar, McLeod compartilhou seus pensamentos sobre Os Novos Mutantes em um post no Facebook e ele não ficou feliz com o longa-metragem.


“Fiquei muito animado quando soube que eles estavam fazendo um filme dos Novos Mutantes”, disse McLeod. “Achei que transformar a história em um filme de terror fosse uma ideia interessante, mas não como os personagens deveriam ser apresentados ao público em geral.”

“Mas fiquei interessado em ver meus personagens em um filme! Eu nunca teria pensado que isso realmente aconteceria.”

“No entanto, após ouvir as pessoas que viram o filme, a empolgação e o entusiasmo diminuíram rapidamente.”

“Mas fiquei desapontado quando não deram tranças a Dani, embora goste de Blu Hunt”, explicou. “Fiquei desapontado quando Rahne não foi uma ruiva com cabelo espetado, embora eu adore Maisie Williams.”

“Fiquei desapontado por Sam não ser alto e desajeitado, embora eu goste de Charlie Heaton. Mas, principalmente, fiquei muito desapontado por Roberto não ser baixo e ter a pele escura.”

“Mais um exemplo de embranquecimento de Hollywood. Simplesmente não há desculpa.”

“Então, basicamente, Josh Boone apagou tudo o que contribuí para a aparência dos personagens. E agora, o filme finalmente foi lançado e, aparentemente, eles creditaram alguém chamado Bob Macleod como co-criador.”

“Eles nem se deram ao trabalho de verificar a grafia do meu nome em algum momento dos últimos três anos. E isso não pode ser corrigido.”

“Isso ficará no filme para sempre. Acho que estou cansado deste filme.”

Péssima recepção

O co-criador dos Novos Mutantes não é a única pessoa decepcionada com o derivado de X-Men. Na verdade, há várias delas.

Os Novos Mutantes está sendo verdadeiramente detonado pela crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a aprovação com os críticos é de apenas 20%, até o momento da publicação desta matéria.

Já no Metacritic, a pontuação média é de apenas 45, o que também não é nada positivo.

Nos Estados Unidos, Os Novos Mutantes já está disponível em alguns cinemas. Ainda não há data para um lançamento no Brasil.