Filmes

Novo filme de Keanu Reeves "faz você sorrir"; veja as críticas

Depois de muita espera, Bill & Ted: Encare a Música, terceiro filme da franquia com Keanu Reeves e Alex Winter, finalmente chega aos cinemas nos EUA e as reações dos críticos já foram divulgadas. Veja o que eles estão falando.

As reações têm sido bem positivas. Atualmente, o filme acumula uma aprovação de 80% no Rotten Tomatoes, com 74 críticas contabilizadas.

“O filme é leve e super bobo – um balão cheio de nostalgia. Ele passa voando e te faz sorrir e gargalhar”, escreveu Owen Gleiberman, da Variety.

Já Scott Mendelson, da Forbes, escreveu: “É um filme com alma, otimista, lembrando que Bill & Ted são excessivamente bondosos e (quando a situação requer) não tão burros quanto parecem ser”.

Brian Lowry, da CNN, não recebeu o filme tão bem, mas ainda assim gostou do que viu.

“Keanu Reeves e Alex Winter festejam em Bill & Ted: Encare a Música, outra aventura cheia de nostalgia que ninguém realmente precisava e, ainda assim, se não for excelente, ainda consegue ter um bom coração e ser razoavelmente divertida”, escreveu.

Já Leah Greenblatt, da EW, elogiou a química de Keanu Reeves e Alex Winter. “A alegria vem, principalmente, de ver Reeves e Winter juntos em tela, dois bobões só fazendo seu melhor para trazer luz e amor para músicas – lembrando os cidadãos cansados de 2020 de, talvez, um mundo mais simples e mais doce que se foi”.

A dupla está de volta

Bill & Ted: Encare a Música é o primeiro filme da franquia desde 1991. A sinopse pode ser lida abaixo.

“Continuando Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica, de 1989, e Bill e Ted – Dois Loucos no Tempo, de 1991, as apostas estão mais altas para William Bill S. Preston Esq. (Alex Winter) e Theodore Ted Logan (Keanu Reeves).

Para preencher o destino rock and roll deles, os agora melhores amigos da meia-idade entram em uma nova aventura quando um visitante do futuro os avisa que apenas a música pode salvar a vida como conhecemos e trazer a harmonia ao universo. Ao longo do caminho, eles serão ajudados por familiares, velhos amigos e algumas lendas da música”, diz a sinopse completa.

Bill & Ted 3 tem direção de Dean Parisot, com roteiro da dupla Chris Matheson e Ed Solomon.

O elenco ainda tem Anthony Carrigan (Barry, Gotham) e Jillian Bell (Anjos da Lei 2).

Bill & Ted 3 estreia ainda em agosto, sob demanda e em alguns cinemas nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.