Filmes

Novo filme do Thor pode ter retorno de personagem morto da Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Thor está fazendo o que nenhum outro herói do MCU fez: ele está retornando para um quarto filme solo, no aguardado Thor: Amor e Trovão.

Não sabemos muito sobre o que Taika Waititi entregará na continuação de Thor: Ragnarok, além de contar com o retorno de Natalie Portman (como “Poderosa Thor”) e que Waititi estará “aumentando a loucura de Thor: Ragnarok”.

Não há menção no filme a Tom Hiddleston como Loki, o que não é surpreendente, considerando que Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita. E, no entanto, o que seria um filme de Thor sem Loki?

Como resultado, uma nova teoria da Marvel no Reddit sugeriu que Loki tem um papel importante a desempenhar em Thor: Amor e Trovão – embora não seja o Loki redimido que vimos pela última vez no MCU.

A teoria gira em torno do fato de que, no momento, no MCU, não há Mjölnir depois que ele foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok.

Sim, há uma chance de que o martelo que Jane receba para se tornar Poderosa Thor seja a Rompe Tormentas, mas e se ela estiver usando Mjölnir – e nem Jane nem Mjölnir sejam da linha do tempo principal do MCU?

É aí que Loki entra.

O possível papel de Loki em Thor: Amor e Trovão

Sabemos que em Vingadores: Ultimato, uma versão de Loki – quando ele ainda era um vilão – escapou com o Tesseract em 2012 e está inserida em sua própria linha do tempo no MCU, provavelmente causando estragos por onde passa.

Isso acontecerá em sua série solo no Disney+ e a teoria argumenta que a versão de Jane de Thor: Amor e Trovão virá dessa linha do tempo alternativa.

Especulativamente, a teoria argumenta que, neste mundo, Thor está morto e é isso que leva Jane a se tornar Thor. Isso significa que ela já é a Poderosa Thor no início de Thor: Amor e Trovão, removendo qualquer necessidade de uma história de origem.

Sabemos que o Tesseract pode teletransportar quem o usa em qualquer lugar do universo, então não seria exagero dizer que poderia ser usado para atravessar várias linhas do tempo, mesmo que ainda não haja evidências disso no MCU.

Portanto, a teoria sugere que Loki alternativo usa o Tesseract para trazer o “nosso” Thor em sua linha do tempo por algum motivo.

A teoria argumenta que Loki precisa da ajuda de Thor para derrotar algo ainda pior do que ele, mas, na verdade, nesta fase em que não sabemos quase nada sobre Thor: Amor e Trovão, pode ser literalmente por qualquer motivo.

Talvez Loki esteja apenas fazendo isso porque ele é um vilão malandro.

O restante da teoria se desvia para a ficção especulativa de fãs, em vez de se basear no que foi estabelecido no MCU. No entanto, a configuração da teoria com a linha do tempo alternativa de Loki é muito plausível.

Por mais divertido que seja ver Loki exercendo suas atividades de vilão em sua série, não faz sentido que seja completamente independente do resto da Fase 4 do MCU.

Com os seriados e filmes da Marvel interconectados de uma maneira totalmente nova, não seria uma surpresa se os eventos de Loki configurassem Thor: Amor e Trovão de alguma forma. Thor pode não ter visto o fim de seu irmão ainda.

Loki deve estrear no Disney+ em 2021, enquanto Thor: Amor e Trovão chegará aos cinemas em 11 de fevereiro de 2022.

Sair da versão mobile