O Deadline revelou que a Morgan Creek está trabalhando em uma nova versão de O Exorcista.

O site relatou: “Os projetos atuais da Morgan Creek incluem Stay Tuned na AMC, com um reboot para cinema planejado de O Exorcista em andamento para 2021.”

A franquia O Exorcista não tem aparecido no cinema desde o lançamento de Domínio: Prequela do Exorcista em 2005, uma versão alternativa de O Exorcista: O Início do ano anterior.


Esses filmes surgiram após o lançamento de O Exorcista II – O Herege, de 1977, e O Exorcista III, de 1990.

Mais recentemente, O Exorcista se tornou uma série de televisão de curta duração na Fox, que foi surpreendentemente bem recebida pelos fãs e habilmente aconteceu no mesmo mundo que o clássico original.

Infelizmente, a série foi cancelada após apenas duas temporadas.

Volta aos cinemas

Dado seu status como um dos filmes de terror mais icônicos de todos os tempos, é bastante surpreendente que tenha demorado tanto para O Exorcista retornar aos cinemas. Especialmente após o cancelamento da série da Fox, era apenas uma questão de tempo.

O primeiro filme de O Exorcista teve direção de William Friedkin e se tornou um grande sucesso de bilheteria ao redor do mundo.

Mundialmente, a arrecadação de O Exorcista foi de mais de US$ 400 milhões, um número bastante impressionante para a época.

O elenco de O Exorcista contou com Linda Blair, Max von Sydow, Ellen Burstyn, Jason Miller e outros.

O filme original de O Exorcista chegou aos cinemas brasileiros em novembro de 1974. Ainda não há data de lançamento para o reboot.