Filmes

Personagem de Paul Walker tem história secreta em Velozes e Furiosos; veja

A franquia Velozes e Furiosos preencheu os espaços em branco quando se tratava do paradeiro de Brian O’Conner entre as duas primeiras partes da saga. Paul Walker retratou o personagem em um total de seis filmes, mas alguns fãs podem não estar cientes de que ele também estrelou um curta-metragem de 2003 detalhando os eventos após Velozes e Furiosos, de 2001.

Aqui está o que aconteceu com Brian após o primeiro filme no prelúdio especial, e como isso explica sua mudança para Miami. Depois de deixar claro que era um policial disfarçado, Brian não estava de acordo com Dominic Toretto (Vin Diesel), o líder de uma equipe de corridas de rua de Los Angeles.

Apesar das atividades ilegais de Dom, Brian entendeu o seu código de ética. Depois de participar de uma última corrida lado a lado, Dom estragou seu carro.

Em vez de permitir que a polícia local os alcançasse, Brian deu a Dom as chaves do seu carro para que ambos pudessem escapar da captura.

Quando Brian se tornou o ponto focal de + Velozes + Furiosos, o personagem já tinha fugido pelo país para a Flórida. Enquanto corria nas ruas da região, Brian foi preso pela polícia, mas, em vez do tempo de prisão, recebeu um acordo.

Para fazer as pazes, Brian trabalhou disfarçado para derrubar um perigoso chefão das drogas. O mistério de como Brian evitou a captura por ajudar e favorecer Dom permaneceu obscuro no filme.

A questão do que aconteceu com Brian entre os eventos dos dois filmes foi realmente respondida em Turbo-Charged Prelude, um curta dirigido por Philip G. Atwell. Os seis minutos foram incluídos em lançamentos especiais em DVD do primeiro filme e cinemas selecionados antes da exibição de + Velozes + Furiosos.

O que o curta revela sobre Brian

Turbo-Charged Prelude começou exatamente onde a primeira parte parou. Brian voltou para casa e questionou sua decisão de libertar Dom.

Ele deixou para trás seu crachá da polícia antes de fazer as malas e sair de Los Angeles. Brian viajou por Arizona, Novo México e Texas, onde disputou qualquer corrida de rua que pudesse encontrar.

Depois de saber que o estavam caçando em todo o país, Brian não teve escolha a não ser abandonar o carro e pegar carona com uma estranha. A garota desconhecida, interpretada por Minka Kelly, o deixou em uma concessionária de carros onde comprou seu Nissan Skyline.

Brian continuou dirigindo pelo país, modificando seu carro com mais vitórias nas corridas de rua. Em um ponto, ele foi desafiado por um grupo de motociclistas para uma corrida na estrada.

Brian deixou que eles acreditassem que ele estava disputando a corrida, mas recuou pouco antes de serem presos pela polícia. Inicialmente indo para Nova York, Brian tomou a decisão de ir para Miami.

Quando ele chegou na cidade, Brian encontrou Slap Jack (Michael Ealy) e Orange Julius (Amaury Nolasco), dois corredores de rua com quem ele interagiu durante + Velozes + Furiosos. De qualquer forma, o curta-metragem de Velozes e Furiosos provou que Brian teve uma jornada difícil se mudando para Miami.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.