Os dois filmes de Frozen, da Disney, são as animações de maior sucesso da história.

Ambos arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, o que poucas animações na história conseguiram. Com uma arrecadação total de mais de US$ 2 bilhões, Frozen já é uma das franquias mais lucrativas da Disney.

Como se isso não fosse o bastante, Frozen também é um grande sucesso na venda de produtos licenciados, especialmente por causa dos personagens Elsa e Olaf.


O segredo do sucesso

Em entrevista com o View, a atriz Kristen Bell comentou sobre o sucesso dos filmes de Frozen mundialmente. Ela é a dubladora de Anna nos Estados Unidos.

“Foi muito importante para nós quebrar o molde de falar sobre o amor romântico”, disse.

“Todos os filmes falam sobre amor romântico. Mostramos que o amor familiar e o amor próprio são as coisas mais importantes.”

“Acho que foi por causa disso que, quando o primeiro filme foi lançado, as pessoas se sentiram encorajadas a acreditar em diferentes tipos de amor.”

Além de Frozen, Kristen Bell também trabalhou em filmes como Ressaca de Amor e Quando em Roma. Além disso, estrelou as séries The Good Place e Veronica Mars.

Os dois filmes de Frozen foram dirigidos por Jennifer Lee e Chris Buck.

No Brasil, Frozen e Frozen 2 estão disponíveis no Amazon Prime Video. Em breve, eles vão migrar para o Disney+, que será lançado no país em novembro.