Filmes

Por que [SPOILER] some em Velozes e Furiosos? Veja o que aconteceu

Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.

Alguém que não deve aparecer no novo Velozes e Furiosos é Owen Shaw, o vilão vivido por Luke Evans. Confira abaixo por que o personagem ficou de fora do longa!

Sumiço

Interpretado por Luke Evans, Owen Shaw foi introduzido como o grande vilão de Velozes e Furiosos 6. O personagem também é o irmão mais novo de Deckard Shaw, interpretado por Jason Statham.

O final do sexto capítulo de Velozes e Furiosos deixou o destino de Owen em aberto. O personagem se machucou seriamente após a sequência final do longa, e permaneceu em coma até o terceiro ato de Velozes e Furiosos 8.

No filme, Owen retorna para ajudar o irmão a salvar o filho de Dom Toretto, e foi visto pela última vez dando ordens para o piloto do avião de Cipher.

Para a surpresa de muita gente, o personagem não apareceu no derivado Hobbs & Shaw, que expandiu ainda mais a história de Deckard.

Até agora, nada indica que Luke Evans fará parte da trama de Velozes e Furiosos 9. Sendo assim, por onde anda o personagem após a conclusão do oitavo filme?

De acordo com o diretor David Leitch, Owen ficou de fora da trama de Velozes e Furiosos e Hobbs & Shaw por estar envolvido em missões importantes a comando de sua mãe, vivida por Helen Mirren.

Sendo assim, se Luke Evans aparecer em Velozes e Furiosos 9, deve ser para uma pequena participação especial. Queenie, sua mãe, está confirmada para aparecer na sequência.

Luke Evans já afirmou estar preparado para retornar à franquia dos carros velozes.

“Eu ficaria muito feliz em retornar para Velozes e Furiosos! Essa franquia tem feito parte da minha vida por mais de 4 anos. Um dia, eu estava saindo dos estúdios da NBC quando um dos seguranças falou ‘Prazer em conhece-lo, Owen Shaw!’. Ele não lembrou só do nome do personagem, mas do sobrenome também. O Owen realmente ressonou com o público, e eu adoraria vivê-lo novamente”, contou o ator.

Velozes e Furiosos 9 está previsto para chegar aos cinemas em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.