O ator Robert Pattinson, escolhido para viver o novo Batman, teve uma carreira bastante inusitada.

Um de seus primeiros papeis foi como Cedrico Diggory, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Depois, o ator interpretou o vampiro Edward Cullen na franquia Crepúsculo.

O ator tinha tudo para se tornar um novo galã de filmes para adolescentes, mas teve uma mudança inesperada na carreira.


Não escondendo sua insatisfação com seu trabalho em Crepúsculo, o ator se aventurou no cinema independente, onde colaborou com grandes diretores. Foi aclamado por suas atuações em filmes como The Rover – A Caçada, Bom Comportamento, High Life e O Farol.

Agora, o ator está voltando ao cinema em grande escala com Tenet, de Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), e Batman, de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto).

Novo Batman

Mas por que Robert Pattinson foi escolhido como o novo Batman? Reeves abordou este tópico no painel de Batman no DC FanDome.

Robert Pattinson é um ator incrível”, começou o cineasta.

“Seus trabalhos nos últimos seis anos foram fantásticos. Um amigo meu fez um filme chamado Z: A Cidade Perdida, no qual Robert apareceu, mas estava irreconhecível.”

“Ele tinha um certo carisma e uma barba incrível.”

“Ele é como um camaleão, é simplesmente um ator talentoso. Tem trabalhado em sua arte de uma maneira incrível.”

“Ele também é um grande fã do Batman, assim como eu, então pude sentir uma conexão com ele enquanto nós trabalhávamos no personagem.”

“Acho que ele se parece com o Batman, mas o mais importante é que ele possui o espírito de alguém que seria capaz de interpretar o Batman. Acho que será uma versão do Batman que nunca vimos antes.”

Também vale lembrar que, antes de ser escolhido, Robert Pattinson passou por um processo de teste para o papel de Batman.

Na ocasião, seu maior competidor era o ator Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria). Mas Pattinson acabou impressionando mais e foi aprovado pela Warner Bros. para o papel.

O elenco de Batman conta com Robert Pattinson como Bruce Wayne, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell como Pinguim, Jeffrey Wright como Comissário Gordon, Andy Serkis como Alfred e John Turturro como Carmine Falcone.

Batman chegará aos cinemas em outubro de 2021. O filme ainda está em produção.