Os fãs da Marvel esperaram por tanto tempo e viram o filme sendo adiado várias vezes, mas acredite ou não, Os Novos Mutantes está finalmente prestes a estrear. A expectativa é muito alta, então, mas há também a preocupação de que será outro X-Men: Fênix Negra e provará que não valeu a pena esperar.

A primeira reação ao derivado de X-Men agora foi revelada, no entanto, e dá ao filme uma crítica positiva, mas longe de brilhante.

O jornalista Mikey Sutton compartilhou a reação de uma fonte que já viu o filme e o rotula de “drama adolescente claustrofóbico e frio”, com ecos de uma “produção de terror dos anos 1980”, como A Hora do Pesadelo e O Iluminado.


Infelizmente, a “falha central” do filme é que não “empurra os limites” o suficiente quando se trata de conteúdo de terror.

Aparentemente, é muito melhor do que X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra, porém, com todo o elenco considerado excelente – particularmente, Anya Taylor-Joy como Magia. A fonte de Sutton espera vê-los aparecer novamente no MCU, também, como foi falado antes.

Para ser claro, entretanto, não há acenos ou conexões reais do MCU no filme. No entanto, isso era de se esperar, já que foi filmado muito antes da fusão de Disney e Fox.

Primeira reação

No geral, a fonte premia Os Novos Mutantes com uma nota “B+” e menciona como há um “amor genuíno” por seus personagens e por suas raízes de quadrinhos da Marvel à mostra.

E embora não seja totalmente assustador, como muitos fãs esperavam depois que o trailer inicial foi lançado em 2017, nunca poderia ser tão macabro com sua classificação PG-13.

Além disso, parece que há muito mais para desfrutar além dos momentos de terror.

Pelo que se sabe até o momento desta publicação, Os Novos Mutantes chega aos cinemas dos Estados Unidos em 28 de agosto. Já para o Brasil, ainda não há uma nova data de lançamento.