Filmes

Revelado por que [SPOILER] some em Velozes e Furiosos

Mia Toretto é a irmã mais nova de Dom e membro importante de sua equipe, então por que ela não voltou em Velozes e Furiosos 8? Interpretada por Jordana Brewster, a personagem estreou no primeiro filme da franquia em 2001 – Velozes e Furiosos, de Robert Cohen.

Ela apareceu em um total de cinco das oito partes da saga principal, com uma aparição em Velozes e Furiosos 9 do próximo ano.

Enquanto ela inicialmente ficou de fora dos negócios ilegais de seu irmão, Mia acabou se juntando à equipe de Dom depois de se envolver com suas atividades esquemáticas em Velozes e Furiosos.

Ela se envolveu muito mais com a equipe de Dom quando desenvolveu sentimentos por Brian (Paul Walker) – um ex-agente do FBI enviado para realizar vigilância sobre os Torettos que se afastou de seu trabalho honesto para se tornar um membro integrante do esquadrão que ele deveria destruir.

Desde então, ela desempenhou tarefas importantes durante as operações da equipe – embora ela principalmente opere à margem por motivos de segurança.

Sendo parte da família biológica e forjada de Dom, Mia é obviamente uma peça importante da franquia Velozes e Furiosos. Seu relacionamento romântico com Brian rivaliza com o de seu irmão e de Letty (Michelle Rodriguez).

Diante disso, por que ela não estava envolvida em Velozes e Furiosos 8, especialmente porque Dom estava lidando com um problema pessoal depois que seu filho secreto foi feito refém?

Por que sumiu?

Para entender por que Velozes e Furiosos 8 não trouxe Mia de volta, é importante lembrar como Velozes e Furiosos 7 terminou. Depois de anos querendo que Brian se aposentasse, especialmente com sua família em crescimento, o casal finalmente se separou da equipe de Dom para viver uma vida familiar normal.

Essa decisão criativa foi motivada pela morte trágica na vida real de Walker. No entanto, em vez de matar Brian na série de filmes para descartar o personagem, Velozes e Furiosos simplesmente estabeleceu que ele está se aposentando de participar de travessuras ilegais para se concentrar em Mia e seus filhos.

Como a personagem de Brewster está intimamente ligada a Brian, não foi possível para Velozes e Furiosos 8 trazê-la de volta sem levantar dúvidas sobre o paradeiro de Brian. A equipe pensou na possibilidade de chamar Brian e Mia em busca de ajuda, mas Letty insistiu em mantê-los fora do problema, considerando que eles haviam se aposentado oficialmente da gangue.

Por sua parte, Brewster entendeu por que ela teve que estar ausente em Velozes e Furiosos 8. Em entrevista ao Yahoo!, ela admitiu que era estranho não estar de volta com seus outros companheiros na oitava parte da popular série de filmes.

Dito isto, ela também sabia que fazia sentido, dizendo: “Seria estranho, porque Paul não está no filme. E Mia está com Brian.”

“Faz sentido para mim que eu não esteja lá.”

Pelo que se sabe, o diretor F. Gary Gray considerou trazer Walker de volta em Velozes e Furiosos 8 via CGI, semelhante ao que eles fizeram para terminar Velozes e Furiosos 7, mas os produtores acabaram com a ideia, eliminando todas as possibilidades de Mia ter um grande papel no filme.

Depois de ficar de fora de Velozes e Furiosos 8, no entanto, Mia está confirmada para aparecer em Velozes e Furiosos 9, que mostrará Dom enfrentando seu irmão, Jakob Toretto (John Cena). O filho de Mia e Brian, Jack, também está confirmado para aparecer no próximo filme, graças a um vídeo compartilhado por Vin Diesel no início da produção.

O retorno de Mia sem Brian significa que os fãs obterão algumas respostas sobre o que está acontecendo com o personagem e por que ele não está de volta à equipe de Dom, apesar de Mia se juntar à equipe de seu irmão.

Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.