Escolhido para viver o novo Batman, o ator Robert Pattinson teve uma carreira bastante inusitada no cinema.

Depois de ter vivido Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o astro conquistou o papel de Edward Cullen em Crepúsculo. No entanto, numa surpreendente mudança de direção, Pattinson preferiu trabalhar com grandes diretores no cinema independente em vez de ganhar muito mais dinheiro como um “galã adolescente”.

Somente agora que Robert Pattinson está voltando ao cinema de grande escala, com Tenet, de Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas), e The Batman, de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra).


No entanto, o ator quase esteve em outro filme famoso. Ele fez um teste para Scott Pilgrim contra o Mundo, de 2010.

No longa, o ator teria o papel de Lucas Lee, um dos ex-namorados de Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead).

O personagem acabou sendo vivido por Chris Evans. O ator ficou mundialmente conhecido por seu trabalho como Capitão América, herói da Marvel, no MCU.

Por pouco

Em entrevista com a Vanity Fair, o diretor Edgar Wright comentou sobre o fato de Robert Pattinson quase ter aparecido em Scott Pilgrim contra o Mundo.

“Lembro-me vividamente”, disse Wright sobre a audição de Pattinson.

“Ele também fez uma leitura muito mais intensa do roteiro. Obviamente, Robert é um ator incrível e alguém com quem eu adoraria trabalhar agora. Mas era uma abordagem muito diferente do que Chris fez.”

A diretora de elenco Jennifer Euston, que trabalhou em Scott Pilgrim contra o Mundo, se lembrou de uma conversa que teve com o ator nos bastidores.

“Lembro que estávamos perguntando a ele sobre Crepúsculo, e ele disse: ‘Não sei. Acabei de ver. É legal, eu acho. Sei lá.'”

A co-diretora de elenco, Allison Jones, por sua vez, disse: “Ele era muito bom com um sotaque americano.”

Scott Pilgrim contra o Mundo estreou em 2010. O filme foi um grande sucesso com a crítica e conquistou uma legião de fãs, apesar de ter fracassado nas bilheterias.

Robert Pattinson se tornará o Cavaleiro das Trevas em The Batman, que estreia em outubro de 2021.