Rota de Fuga está fazendo grande sucesso na Netflix. O filme foi lançado originalmente em 2013 e sempre teve tudo para dar certo.

O longa une dois dos grandes nomes de ação de Hollywood. Sylvester Stallone contracena ao lado de Arnold Schwarzenegger.

Com uma história diferente, Rota de Fuga até surpreendeu em 2013, quando chegou nos cinemas. O filme arrecadou quase US$ 140 milhões – um bom valor para um projeto que não levantava grandes expectativas.


Isso fez com que o estúdio apostasse em mais continuações. Dessa vez, porém, Arnold Schwarzenegger não participou.

Dave Bautista, da Marvel, assumiu o papel de coadjuvante. Rota de Fuga 2, infelizmente, não fez o mesmo sucesso – sendo chamado até de “pior filme da carreira” de Sylvester Stallone, pelo próprio ator.

Com o fracasso, o estúdio e o astro mudaram os planos para Rota de Fuga 3. A continuação foi lançada diretamente em plataformas digitais em 2019, possivelmente encerrando a franquia.

Porém, esse terceiro longa de Rota de Fuga conta com uma marca impressionante para franquia. O destaque foi feito pelo próprio astro.

Rota de Fuga 3 carrega grande marca

Ao lançar Rota de Fuga 3, Sylvester Stallone foi bem sincero. O filme foi gravado em incríveis 17 dias.

Não apenas isso, teve um orçamento bem pequeno para um filme de Hollywood e com Sylvester Stallone. Por isso, em 2019, o ator celebrou o lançamento do longa.

“O que eu acho incrível e o que as pessoas devem saber é que esse filme foi feito em 17 dias e com um orçamento menor do que o grande Floyd Mayweather paga por um de seus carros da Bugatti (US$ 3,6 milhões). Então, para jovens cineastas por aí, é uma amostra do que se pode fazer quando todo mundo colabora e quando se tem o grande time de marketing da Grindstone! Vocês arrasaram”, escreveu o ator.

O que também surpreendeu é que quando saiu em plataformas digitais, Rota de Fuga 3 superou Capitã Marvel e Dumbo, lançados no cinema em 2019 e que meses depois também chegaram nas mesmas plataformas.

“Preso injustamente em uma penitenciária à prova de fugas, o especialista em segurança Ray precisa usar todo o seu conhecimento para escapar”, diz a sinopse do primeiro Rota de Fuga, na Netflix.

Como citado antes, o primeiro Rota de Fuga pode ser visto na Netflix.