Netflix

Roteirista tem notícia importante sobre The Old Guard 2

Logo após a estreia de The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, na Netflix, os fãs começaram a pedir por uma continuação da adaptação dos quadrinhos.

O filme alcançou aproximadamente 72 milhões de pessoas em poucas semanas, provando ser um grande sucesso para a plataforma de streaming.

A Netflix, no entanto, enfrenta um grande problema, que é conseguir manter seus filmes originais relevantes no imaginário popular. Pouco após de estrearem, eles costumam ser esquecidos, como foi o caso de Bright, com Will Smith.

Mas parece que The Old Guard não deve seguir por esse caminho, conforme revelou Greg Rucka, autor dos quadrinhos originais, em recente entrevista ao DiscussingFilm.

“Tivemos conversas, nada foi confirmado”, disse o autor. “A decisão para fazer outro filme será feita por pessoas bem fora da minha alçada. Se eles decidirem fazer outro filme, eu certamente estarei lá”.

Trilogia The Old Guard

De fato, Greg Rucka não é o único disposto a retornar para uma possível continuação de The Old Guard.

O filme acompanha um grupo de mercenários imortais, liderados por Andy (Charlize Theron), perseguidos por um cientista maligno, que busca duplicar o gene desses mercenários.

Em entrevista ao Collider, a diretora Gina Prince-Bythewood comentou sobre planos para uma trilogia de The Old Guard e revelou o porquê do filme ter terminado dessa maneira.

“Era parte da graphic novel e eu sempre amei, porque achei que teria deixado um buraco se não tivesse acabado dessa forma”, disse a diretora.

“Há sempre um temor, porque você não quer chatear a audiência. Sei como me sinto quando as coisas terminam em aberto, mas, para mim, contamos a história. Tem um começo, meio e fim. Então há a possibilidade de mais, mas isso depende da audiência”, continuou a diretora da Netflix.

A autora ainda falou sobre a possibilidade de uma trilogia.

“Greg [Rucka] sempre imaginou isso como uma trilogia. Sei para onde a história vai e é muito legal. Então se a audiência quiser, certamente há mais história a ser contada”, concluiu a diretora.

The Old Guard está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.