50 Tons de Cinza e 365 DNI (365 Days) conseguiram dar bastante destaque para o gênero de drama erótico. Os fãs dos filmes ficaram impressionados principalmente pelas cenas de sexo.

Nos dois casos, uma dúvida bem frequente surgiu. Como os atores interpretaram as cenas de sexo?

No caso de 365 DNI, os momentos parecem tão reais que alguns espectadores acharam que tudo foi feito de verdade. O longa da Netflix é até chamado de “pornografia leve” por alguns.


Porém, para essas cenas acontecerem há alguns segredos. Jamie Dornan, astro de 50 Tons de Cinza, já comentou em entrevistas como ele fica aparentemente pelado em cena.

O astro já contou que tem que usar uma espécie de “sacola” para esconder o pênis. Quando fez a revelação, o famoso brincou sobre o uso desse item.

“É uma expressão de onde eu venho – um saquinho. Mas não quer dizer que seja pequeno no tamanho. Eu uso um grande saco”, comentou o ator para Jimmy Kimmel.

Do outro lado, 365 DNI parece ter um segredo mais complicado pelo conteúdo das cenas. Porém, há também um truque bastante prático.

Cenas de sexo em 365 DNI

O diretor de fotografia de 365 DNI (365 Days), Bartek Cierlica, revelou em entrevistas como as cenas foram feitas. Tudo é um truque de câmera.

O profissional explica que os ângulos e movimentos escolhidos são para câmera parecer o “mais invisível possível”. Além disso, houve uma redução de pessoas no set para conforto dos atores.

“Nós criamos uma atmosfera íntima para os atores. Reduzimos a equipe ao máximo. Eu fui seguindo a ação, tentando mostrar a paixão de uma forma linda. Nós queríamos o sexo bastante autêntico”, comentou o cineasta.

Isso, claro, também contou com boa atuação dos atores, que tiveram que caprichar nas expressões e alguns movimentos.

365 DNI (365 Days) está disponível na Netflix. Enquanto isso, 50 Tons de Cinza pode ser conferido em plataformas digitais.