Os Vingadores precisam de alguém novo para liderá-los no MCU, e Sam Wilson, também conhecido como Falcão (Anthony Mackie), deveria estar no comando durante Vingadores 5. Os Heróis Mais Poderosos da Terra foram reunidos pela primeira vez no MCU em 2012, com o Homem de Ferro inicialmente estabelecido como líder do time.

Com o passar do tempo, o fardo da liderança foi dividido entre o Homem de Ferro e o Capitão América. No entanto, Vingadores: Ultimato deixou o MCU em uma posição em que o Homem de Ferro está morto, o Capitão América está velho e aposentado, e os Vingadores podem nem existir.

Em algum momento no futuro do MCU, os Vingadores serão remontados com uma formação de novos heróis. A Fase 4 está programada para elevar o status de alguns heróis diferentes, transformando funções de algumas figuras e apresentando alguns personagens que devem ter papeis de destaque no futuro.


Com tantos heróis em jogo para fazer parte dos Vingadores, será fascinante ver qual deles se tornará o líder da equipe quando eles se formarem. Dito isto, o Capitão América de Sam é a melhor escolha para ser o novo líder dos Vingadores.

O MCU ainda não mostrou como é a vida de Sam depois que ele conseguiu o manto e o escudo do Capitão América de Steve Rogers, mas ele ainda está bem posicionado para liderar os Vingadores.

Para começar, Sam já foi escolhido para seguir Steve como o homem que carregará o escudo do Capitão América, para que ele também possa ser visto como a escolha certa para ocupar seu lugar como líder dos Vingadores.

Sam tem muita experiência em combate e pode fornecer planos táticos tão facilmente quanto Steve. Ele pode não ter superforça como Steve, mas a combinação de seu traje de voo e seu escudo dá a Falcão uma vantagem diferente na luta, e Sam pode fazer as escolhas certas, mas difíceis, quando chegar a hora.

O novo líder dos Vingadores?

Outra razão pela qual Falcão deve liderar os Vingadores é que ele é o maior herói do MCU que tem tempo e capacidade para fazê-lo.

A história de Sam no MCU pode evoluir de maneiras surpreendentes em Falcão e o Soldado Invernal, mas ele ainda será um herói da Terra que luta pela justiça em primeiro lugar, no final do dia.

Muitas das outras escolhas populares para liderar os Vingadores não podem dizer o mesmo. A Capitã Marvel divide o tempo entre a Terra e o espaço, Thor está no espaço, Pantera Negra tem uma nação para governar e Doutor Estranho está mais focado em proteger a Terra de ameaças mágicas.

Além disso, esses heróis poderiam ter seus futuros no MCU se vinculando com outras equipes diferentes, pois a Capitã Marvel poderia liderar os Supremos, enquanto Pantera Negra e Doutor Estranho formam os Illuminati.

Então, Falcão tem as habilidades, o respeito e o tempo para liderar os Vingadores no futuro do MCU, e isso permitiria que ele seguisse os passos do Capitão América de Steve Rogers.

Há também os fatores do mundo real para a Marvel elevar Anthony Mackie de um papel secundário para um dos protagonistas, e ele ainda é jovem o suficiente para estar na vanguarda das batalhas dos Vingadores por vários anos.

Ele pode não ser a escolha mais chamativa ou mais forte da vasta formação heroica do MCU, mas o Capitão América de Sam como um líder em Vingadores 5 é a evolução natural de seu arco e destacará o quão diferente o próximo time será, mesmo que haja algumas semelhanças.

A Marvel ainda não oficializou seus planos para Vingadores 5. Enquanto isso, Vingadores: Ultimato, de 2019, está disponível no Amazon Prime Video.