Filmes

[SPOILER] muda franquia de Velozes e Furiosos para melhor

Algumas adições podem mudar franquias para sempre. Esse é o caso de Velozes e Furiosos.

No início, a franquia derrapou com mudanças no elenco e até uma história inicialmente sem conexão com os outros longas (Desafio em Tóquio, o terceiro da saga – que apenas depois ganha uma ligação concreta). Mas, aos poucos focou-se no potencial da dupla Paul Walker e Vin Diesel.

Ao dar destaque para dupla, Velozes e Furiosos encontrou o caminho do sucesso. Mas, ainda faltava algo para a franquia chegar em outro patamar.

Isso aconteceu quando Dwayne Johnson, o The Rock, entrou em Velozes e Furiosos. A adição do ator trouxe uma clara mudança positiva para os filmes.

Inicialmente, o ator apareceu como Hobbs, um inimigo dos protagonistas. Isso foi mudando e Dwayne Johnson se tornou outro grande nome de Velozes e Furiosos.

The Rock entra justamente em Velozes e Furiosos 5. O longa é o divisor de águas da franquia, já que abandona a trama sobre a cultura de corridas de rua e se volta para uma ação explosiva, com grande missões.

Velozes e Furiosos com The Rock

Originalmente, Hobbs seria um agente mais velho e aposentado do FBI. Assim como na história que chegou aos cinemas, ele tentaria capturar Dom e Brian.

A produção tinha Tommy Lee Jones em mente para o papel. Porém, Vin Diesel começou a receber sugestões dos fãs: Dwayne Johnson deveria fazer parte da franquia.

O astro e o diretor Justin Lin gostaram da ideia. Hobbs, assim, foi reimaginado e o papel ficou com The Rock.

O ator foi uma figura essencial para a mudança de Velozes e Furiosos. Dwayne Johnson é parte central nas grandes cenas de ação, explosões e saltos incríveis do quinto longa. Além disso, ficou frente a frente com Vin Diesel.

Como figura conhecida de filmes de ação, Dwayne Johnson também atraiu fãs desses longas para Velozes e Furiosos. Além disso, trouxe uma nova dinâmica.

Nas críticas de Velozes e Furiosos 5, um dos mais elogiados da franquia, a presença do ator foi destacada, bem como a atuação dele. Com isso, Dwayne Johnson ganhou o espaço dele.

O melhor é que The Rock continua trazendo mudanças positivas. O ator até é estrela do primeiro derivado de Velozes e Furiosos, Hobbs & Shaw, em que atua ao lado de Jason Statham.

Velozes e Furiosos 9 chega em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.