Filmes

[SPOILER] pode ser a surpresa de filme de Angelina Jolie na Marvel

As conexões mitológicas e dos quadrinhos de Os Eternos tornarão muito fácil para a Marvel preparar o palco para Hércules no MCU. A versão em quadrinhos de Hércules tem fortes laços com a história de fundo de um Eterno, Gilgamesh.

Além disso, explicar as semelhanças entre os Eternos e os deuses gregos criará outra oportunidade para a Marvel deixar uma referência ao Leão do Olimpo. A visão da Marvel sobre Hércules apareceu pela primeira vez na década de 1960, como uma estrela convidada nos quadrinhos de Thor.

Mais tarde, a Marvel o levou para as páginas de Vingadores, onde mais do que compensou a ausência de Thor com sua imensa força. Ele serviu como um membro-chave dos heróis mais poderosos da Terra durante as décadas de 1980 e 1990 e, ocasionalmente, encabeçou seus próprios quadrinhos.

Apesar da importância de Hércules para os Vingadores e o Universo Marvel como um todo, o personagem ainda não apareceu no cinema, nem foi mencionado.

Com a Marvel deixando para trás grandes heróis como Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), chegou a hora de a Marvel e a Disney procurarem novos heróis para liderar o MCU.

A Fase 4 já está trazendo uma nova equipe de imortais super-poderosos, Cavaleiro Negro (Kit Harrington) e Shang-Chi (Simu Liu), mas pode haver ainda mais personagens não anunciados no caminho.

Entre eles, estaria Hércules, que acrescentaria uma tonelada de força a qualquer equipe da Marvel. A Marvel poderia colocá-lo em Os Eternos (mesmo que Hércules não seja um membro de sua raça).

Veja como Os Eternos pode estabelecer a existência do Hércules no MCU.

A chegada de Hércules ao MCU

Em Os Eternos, a Marvel pode abrir o caminho para a introdução do panteão grego, sugerindo que esses deuses existem em algum lugar do MCU. Uma menção a eles parece possível, já que o filme pode ter que abordar as semelhanças entre deuses e Eternos, assim como os quadrinhos.

Como eles moram em uma cidade chamada Olympia e têm nomes semelhantes aos deuses gregos, pode-se sugerir que os mitos gregos foram inspirados pelos Eternos, e que Zeus e todos os seus descendentes nunca realmente existiram.

Essa explicação faria sentido para o MCU, mas o filme poderia seguir outro caminho, implicando (ou afirmando) que os Eternos não são os deuses gregos.

Eles poderiam ser uma raça completamente diferente no MCU.

A Marvel pode estabelecer Hércules mais diretamente na história de Gilgamesh, de Don Lee. Como Os Eternos vai cobrir mais de mil anos, tem muita história para contar.

O filme não pode mostrar tudo o que os Eternos têm feito ao longo dos séculos, mas é provável que, através de várias conversas que se desenrolarão ao longo da trama, a Marvel vincule os Eternos a várias figuras mitológicas, históricas e talvez até bíblicas para esclarecer suas atividades.

Não é diferente de como os quadrinhos os apresentaram aos leitores na década de 1970.

Talvez o maior nome que a Marvel possa associar a Gilgamesh seja Hércules. Ao fazer isso, pode acabar parecendo que a Marvel transformou Gilgamesh e Hércules em um só personagem, mas eles podem deixar a implicação de que há um Hércules real em algum lugar do MCU.

Rumores indicam que a Marvel já desenvolve planos para introduzir Hércules no MCU. No entanto, não se sabe quem poderia interpretar o personagem.

O elenco de Os Eternos, da Marvel, é estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Gemma Chan, Kit Harington e outros.

Os Eternos chegará aos cinemas em 11 de fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.