Filmes

[SPOILER] pode voltar para Marvel em Viúva Negra; veja como

A despedida do Capitão América no final de Vingadores: Ultimato foi um tributo adequado ao líder do grupo de super-heróis.

A jornada de Chris Evans no MCU chegou a uma conclusão elegante, com muitas das pontas soltas sendo amarradas enquanto ele nos guiava através do MCU. Mas Steve Rogers realmente apareceu pela última vez na franquia?

Talvez não, já que uma nova teoria do MCU sugere que Capitão América pode desempenhar um breve papel em Viúva Negra.

Natasha Romanoff e Steve Rogers definitivamente tinham um relacionamento próximo, o que era especialmente claro em Vingadores: Ultimato, onde eles basicamente compartilhavam a dinâmica de melhores amigos de longa data.

E enquanto a lealdade de Nat foi testada durante Capitão América: Guerra Civil, ela eventualmente se juntou a Rogers e sua equipe de Vingadores.

Com Viúva Negra sendo definido no intervalo de tempo entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita para contornar a questão de sua morte, Rogers também está muito vivo e ocupado com sua identidade de Nômade.

E uma reunião nos bastidores leva ao momento do metrô de Vingadores: Guerra Infinita, no qual Capitão América, Viúva Negra e Falcão aparecem para ajudar Feiticeira Escarlate e Visão.

A julgar pela campanha promocional de Viúva Negra, o filme parece estar firmemente centrado apenas na velha família de Natasha, com os trailers apresentando David Harbour como o herói russo Guardião Vermelho, Florence Pugh como Yelena Belova e Rachel Weisz como Melina Vostokoff.

Mas esperamos algumas referências à outra família de Natasha, os Vingadores, e talvez o filme faça isso.

Talvez o final pudesse fechar a lacuna entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, mostrando-nos como e quando Nat decide se juntar ao Capitão América.

Isso poderia acontecer talvez até por meio de uma cena pós-créditos com uma narração de Chris Evans, ou uma participação especial em que eles se encontram na tela.

Possível participação especial

Uma teoria do Screen Rant explica o que poderia acontecer.

“Além das referências ao Capitão América em Viúva Negra, o personagem também pode estar diretamente envolvido na narrativa se revelar como Nat se juntou a ele para se esconder.”

“Vê-la fazer a ligação para o Capitão América, desejando se juntar a eles, seria uma ótima maneira de conectar os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita por meio do futuro filme solo da Marvel.”

“Talvez o filme possa até apresentar uma pequena participação especial de Steve, mesmo que seja apenas sua voz enquanto ele e Nat apresentam um plano para se encontrar.”

Não deve haver qualquer relutância da parte de Chris Evans em desempenhar o papel mais algumas vezes, mas também podemos entender por que a Marvel pode estar um pouco hesitante em revisitar um capítulo mais antigo da saga, especialmente depois de encerrar as coisas com tanta maestria não muito tempo atrás.

Ainda assim, não se surpreenda se Viúva Negra tiver algumas surpresas reservadas para os fãs quando for lançado.

Até o que se sabe no momento, Viúva Negra pode chegar aos cinemas em outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.