A quantidade de atores lendários que a Marvel conseguiu contratar é um pouco extraordinária quando se olha para o número total deles. Todos, de Anthony Hopkins a Robert Redford, interpretaram personagens secundários em filmes do MCU, com alguns tendo apenas participações especiais.

Sylvester Stallone foi mais um que a Marvel conseguiu recrutar, algo que Stallone parece orgulhoso de fazer. Ele provavelmente estava procurando por algo diferente do comum, mesmo que se possa dizer que sua aparição não foi muito breve.

No papel de Stakar Ogord, Stallone interpretou um personagem importante que era ainda mais importante nas histórias em quadrinhos originais. Quão necessário foi Stakar no MCU, e ele estará de volta em Guardiões da Galáxia Vol. 3?


O papel de Sylvester Stallone no MCU

Já que personagens como Stakar estão em segundo plano, alguns fãs casuais esquecem que grandes nomes como Sylvester Stallone já apareceram no MCU. Já que Stallone é conhecido por querer tentar coisas novas, pode não parecer um esgotamento como seria com outros atores desempenhando papeis maiores.

Além disso, com Stallone já se saindo bem nas bilheterias anos atrás com filmes de franquia, por que não fazer parte do MCU? Os fãs no Reddit ainda expressam surpresa por ele ser capaz de desempenhar um papel importante no MCU.

Embora o envolvimento de Stakar em Guardiões da Galáxia Vol. 2 seja menor do que o de personagens principais, ele é uma parte essencial do universo dos Guardiões da Galáxia.

Afinal, Stakar era dos Saqueadores, um time muito parecido com os Guardiões da Galáxia de outras partes do universo. Nos quadrinhos, eles eram os Guardiões da Galáxia originais, algo provavelmente surpreendente para os recém-chegados.

Volte 51 anos para a encarnação de 1969 dos Guardiões da Galáxia, e todos os personagens vistos como Saqueadores eram os Guardiões da Galáxia originais, de acordo com a Insider. Esta versão da Marvel Comics foi obviamente mudada para o cinema, mas todos os nomes dos personagens permaneceram praticamente intactos.

Nomes como Yondu Udonta e Aleta Ogord são todos dessa classe de personagens e utilizados em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Aleta, claro, é a esposa de Stakar no filme.

E Yondu acaba sacrificando sua vida pela de Peter Quill, levando Stakar a prestar homenagens no funeral de Yondu.

Em um universo alternativo (e nos quadrinhos), Stakar e Aleta se misturam mais ou menos como um e se tornam o personagem Águia Estelar. Ninguém sabe ainda se esse personagem será mostrado em um futuro filme do MCU, mas parece possível.

De acordo com o Small Screen, Stallone retornará em Guardiões da Galáxia Vol. 3 como Stakar. O que o personagem fará no filme é desconhecido, entretanto.

Se ele se transformar em um super-herói, Sylvester Stallone pode interpretar um dos heróis mais velhos do MCU.

Se Stakar se tornar Águia Estelar no próximo filme de Guardiões da Galáxia, ele pode ter que se fundir com Aleta para manter a história original dos quadrinhos. Todo mundo sabe que o MCU se desvia dos quadrinhos frequentemente para evitar revelar muitos pontos de trama futuros.

Comparado a ser um capitão mortal no filme anterior de Guardiões da Galáxia, os poderes de Águia Estelar são supostamente sobre-humanos, incluindo ser tecnicamente imortal. Em outras palavras, ele poderia se tornar quase como um segundo Thanos, exceto que presumivelmente não se tornaria tão nefasto.

Mas quem sabe o que James Gunn tem na manga? Stakar se tornaria o próximo vilão em Guardiões da Galáxia Vol. 3?

Ele era um ladrão em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas ainda era amigável o suficiente com os outros Guardiões da Galáxia.

De qualquer forma, se Sylvester Stallone puder ser apresentado como Stakar se transformando em Águia Estelar, ele pode se tornar o único a interpretar um super-herói aos 74 anos. Isto é, a menos que se considere Anthony Hopkins interpretando Odin aos 80 anos no mesmo panteão.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 terá direção e roteiro de James Gunn. O filme da Marvel ainda não conta com data de lançamento.